Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


M12
Título Original: À Fond
Realizador: Nicolas Benamou
Com: José Garcia, André Dussollier, Caroline Vigneaux
Género: Comédia
País: França
Ano: 2016
Duração: 91 min.

Sinopse:
Desejosa de umas férias descansadas, uma família igual a tantas outras sobe para o seu monovolume e põe-se a caminho. Já na autoestrada, o pai programa a carrinha para uma velocidade de cruzeiro de 130 km/h. Tudo parece correr como o previsto… Até perceberem que o computador de bordo avariou e que agora não têm maneira de reduzir a velocidade ou controlar o veículo. A solução, no imediato, passa por três coisas fundamentais: manter a calma, ligar à polícia de trânsito e tentar encontrar quilómetros e quilómetros de caminho desimpedido…



Título Original: Wakefield
Realizador: Robin Swicord
Com: Bryan Cranston, Jennifer Garner, Beverly D'Angelo
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 106 min.

Sinopse:
Nesta adaptação de um conto de E.L. Doctorow, com argumento e realização de Robin Swicord (nomeada ao Oscarde Melhor Argumento Adaptado por O Estranho Caso de Benjamin Button, 2008), Howard Wakefield (Bryan Cranston), um homem bem-sucedido que viaja diariamente entre o trabalho e os subúrbios, afasta-se perversamente da sua família: desaparece sem deixar rasto. Escondido no sótão da sua garagem, sobrevivendo de restos que procura de noite, Howard observa secretamente a vida da sua mulher (Jennifer Garner), filhos e vizinhos. A vida em espera revela-se uma inquietante meditação sobre o casamento e a identidade, à medida que Howard lentamente percebe que, de facto, não abandonou a sua família, abandonou-se a si próprio.



Título Original: Viceroy's House
Realizador: Gurinder Chadha
Com: Gillian Anderson, Michael Gambon, Manish Dayal
Género: Drama
País: Reino Unido, Índia 
Ano: 2017
Duração: 106 min.

Sinopse:
O termo "Índia britânica" é a denominação para o domínio colonial do Império Britânico sobre o subcontinente indiano, que inclui a Índia, Paquistão, Bangladesh (ex-Paquistão Oriental) e Mianmar (anteriormente denominado Birmânia). Temporalmente, corresponde ao período entre 1858 – quando os direitos da Companhia Britânica das Índias Orientais foram transferidos para a coroa britânica –, e 1947, o ano em que o Reino Unido passou a soberania do território para os recém-criados Índia e Paquistão. Neste ano, Lord Mountbatten, último vice-rei da Índia, é designado para supervisionar a transição da Índia britânica para a independência. Apesar das boas intenções e dos esforços para simplificar todo o processo, é apanhado no meio de um jogo político que criará inúmeros conflitos e contestações, tornando a tarefa quase impossível.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
As Falsas Confidências

M12
Título Original: Les fausses Confidences
Realizador: Luc Bondy, Marie-Louise Bischofberger
Com: Isabelle Huppert, Louis Garrel, Bulle Ogier
Género: Comédia Dramática
País: França
Ano: 2016
Duração: 82 min.

Sinopse:
Dorante é um jovem simples que é contratado para secretário particular de Araminte, uma viúva rica. Está profundamente apaixonado por ela e espera, com a ajuda de Dubois, um dos empregados da casa, conseguir conquistar-lhe o coração. Para seu desconsolo, o tio de Araminte, que não desconfia da paixão do rapaz, faz de tudo para que ela se case com o seu assistente, Marton. Para tornar tudo mais complicado, a senhora Argante, mãe da bela viúva, tem outros planos para ela: casá-la com o conde Dorimont. Cada um deles tentará, a seu modo, criar as condições necessárias para o enlace que deseja…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Duas Mulheres um Encontro

M12
Título Original: Sage Femme
Realizador: Martin Provost
Com: Catherine Deneuve, Catherine Frot, Olivier Gourmet
Género: Drama
País: França
Ano: 2017
Duração: 117 min.

Sinopse:
Generosa, íntegra e bem-intencionada, Claire é uma mãe solteira de 49 anos que dedicou toda a vida ao filho e à profissão de parteira. Na mesma altura em que se debate com o possível encerramento da maternidade onde sempre trabalhou, depara-se com o súbito reaparecimento de Béatrice, a ex-namorada do seu falecido pai, de quem não tinha notícias há quase 40 anos. Ao contrário dela, Béatrice é exuberante, superficial e autocentrada. Este encontro vem causar algum desequilíbrio à vida de Claire, que nunca lhe perdoou o facto de ter levado o pai ao suicídio. Mesmo que a princípio o relacionamento entre elas se revele difícil, aos poucos vão criando laços e, apesar das diferenças óbvias, ambas sabem que têm muito a aprender uma com a outra…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Homem-Aranha: Regresso a Casa

M12
Título Original: Spider-Man: Homecoming
Realizador:  Jon Watts
Com: Tom Holland, Chris Evans, Robert Downey Jr.
Género: Ação, Aventura, Ficção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 133 min.

Sinopse:
Um jovem Peter Parker / Homem-Aranha (Tom Holland), que vimos já na sensacional participação em Capitão América: Guerra Civil, começa a conhecer melhor a sua recém descoberta identidade como o super-herói que dispara teias no filme Homem-Aranha: Regresso a Casa. Entusiasmado com a sua experiência com os Vingadores, Peter regressa a casa, onde vive com a tia May (Marisa Tomei), sempre debaixo do olhar vigilante no seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey, Jr.). Peter procura reintegra-se na sua rotina diária, sempre focado no desejo de provar que não é apenas o super-herói simpático que vive nas redondezas, e, assim sendo, quando Vulture (Michael Keaton) surge como o novo vilão, tudo o que é mais importante para Peter fica ameaçado…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Stratton - Forças Especiais

M12
Título Original: Stratton
Realizador: Simon West
Com: Connie Nielsen, Gemma Chan, Tyler Hoechlin, Tom Felton, Dominic Cooper, Mohammed Ali
Género: Thriller, Acção
País: Reino Unido
Ano: 2017
Duração: 94 min.

Sinopse:
John Stratton, do MI6, entra com o agente norte-americano Marty num complexo laboratório no Irão com o objectivo de interceptar um enorme lote de armas bioquímicas. Mas a missão é malsucedida, resultando na trágica morte de Marty. De regresso a casa, desmoralizado e mais introspectivo do que nunca, Stratton é recrutado para uma nova e complicada missão: deter Barovski, um criminoso russo dado como morto há quase 20 anos, que planeia usar armas químicas para se vingar. Ainda com dificuldade em lidar com a morte do amigo, Stratton decide focar toda a sua energia na tarefa que tem em mãos. Mesmo que isso que custe a própria vida…



Título Original: Tom Of Finland
Realizador: Dome Karukoski
Com: Jakob Oftebro, Jessica Grabowsky, Werner Daehn, Pekka Strang
Género: Drama, Biografia
País: EUA, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Finlândia 
Ano: 2017
Duração: 115 min.

Sinopse:
O nome Tom of Finland fez, ao longo do último meio século, uma viagem inesperada: do fetichismo homossexual confidencial partilhado por uma comunidade minoritária para o reconhecimento global como artista de corpo inteiro e bandeira da comunidade LGBTQ (lésbica, gay, bissexual, transsexual e queer). Mas é sobre a figura por detrás do nome artístico, Touko Laaksonen (1920-1991), artista comercial e veterano de guerra finlandês, que se debruça este filme. Sob o pseudónimo Tom of Finland escondia-se um artista de formação clássica – no dia-a-dia, Touko Laaksonen, filho de professores que combatera contra os russos na Segunda Guerra Mundial e estudara piano, era artista gráfico e director artístico numa agência publicitária de Helsínquia. Os seus desenhos secretos reflectiam a sua "segunda vida" no meio de uma sociedade homofóbica onde a única hipótese de relação estável para um homossexual era sexo casual nas sombras de um parque público. Mesmo assim, Laaksonen viveu durante quase 30 anos em Helsínquia com o bailarino Veli Mäkinen, que morreu de cancro da garganta em 1981.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários