Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Minha Vaca é uma Estrela

M12
Título Original: La Vache
Realizador: Mohamed Hamidi
Com: Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze
Género: Aventura, Comédia
País: França
Ano: 2016
Duração: 91 min.

Sinopse:
Um agricultor argelino que dedicou a vida a cuidar de Jacqueline, a sua vaca, tem como sonho ir ao Salão Internacional de Agricultura, em Paris (França). Um dia, recebe finalmente o convite e põe-se a caminho, por barco até Marselha e – por ter gasto todo o dinheiro que tinha na viagem – a pé a partir daí, sempre com a vaca ao lado, a cruzar-se com todo o tipo de pessoas da urbanidade francesa que, escusado será dizer, estranham a situação toda. A meio, é descoberto pela imprensa e aparece na televisão, tornando-se um fenómeno junto do público.



M12
Título Original: Ahora o Nunca
Realizador: Maria Ripoli
Com: María Valverde, Clara Lago, Dani Rovira
Género: Comédia
País: Espanhol
Ano: 2016
Duração: 91 min.

Sinopse:
Depois de vários anos de namoro, os espanhóis Eva e Alex estão decididos a oficializar a sua relação. Para que tudo seja perfeito, combinam a cerimónia numa pequena povoação de Inglaterra, o lugar onde se viram pela primeira vez e se apaixonaram irremediavelmente. Tudo parece correr bem com os preparativos para a festa e todos se sentem felizes com o aproximar da data. Mas quando os controladores de tráfego aéreo decidem fazer greve, impedindo que o noivo e os seus convidados se encontrem com a noiva e o resto da família, Eva e Alex entram numa espiral de aborrecimentos que quase os faz querer partir para o divórcio… antes mesmo de se casarem. Assim, o que à primeira vista parecia saído de um filme romântico depressa se transforma numa espécie de “thriller” psicológico...



M12
Título Original: Love and Friendship
Realizador: Whit Stillman
Com: Kate Beckinsale, Chloë Sevigny, Xavier Samuel
Género: Romance, Drama
País: IRL/FRA/EUA/HOL
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Whit Stillman, que nos anos 1990, registou, em filmes como Metropolitan, Barcelona e "Last Days of Disco", episódios da vida da jovem alta burguesia urbana nova-iorquina (e não só), está de volta para se atirar a uma adaptação de um romance epistolar pouco conhecido de Jane Austen – à qual o trabalho de Stillman muito deve –, Lady Susan. Paralelamente, também lançou uma versão em romance do filme. Isto depois de ter regressado após uma ausência de 13 anos em 2011 com Damsels in Distress, que não teve estreia comercial em Portugal. PUB Passado nos anos 1790, "Amor e Amizade" – o nome vem de outro livro de Austen – centra-se na pouco virtuosa e muito interesseira e egoísta viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale), que, para fugir aos rumores que andam a ser espalhados sobre a sua vida privada, vai passar uns tempos na propriedade dos sogros. Lá, procura marido para ela e para a filha.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Central de Inteligência

M12
Título Original: Central Intelligence
Realizador: Rawson Marshall Thurber
Com: Dwayne Johnson, Aaron Paul, Amy Ryan, Kevin Hart
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 107 min.

Sinopse:
De Rawson Marshall Thurber, o mesmo realizador de "Trip de Família" e "Uma Questão de... Bolas", esta comédia de acção centra-se em dois amigos de liceu que voltam a encontrar-se anos depois. O primeiro, interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson, é Robbie Weirdicht, que era gozado na escola por excesso de peso e, com uma envergadura física muito diferente daquela que tinha na altura, se tornou agente da CIA. O segundo, Calvin Joyner, a quem é dada vida pelo cómico Kevin Hart, é hoje contabilista e era, dos tempos de liceu, dos poucos amigos de Weirdicht. O primeiro transforma o segundo num operativo da agência secreta...



M12
Título Original: La Tête Haute
Realizador: Emmanuelle Bercot
Com: Catherine Deneuve, Rod Paradot, Benoît Magimel, Sara Forestier
Género: Drama
País: França
Ano: 2015
Duração: 120 min.

Sinopse:
Vencedor de dois Césares, este filme da também actriz Emmanuelle Bercot passa-se num centro de reabilitação juvenil. Gira à volta de uma juíza e de um educador que tentam a todo custo ajudar um adolescente que está em conflito com tudo e todos, incluindo ele próprio, desde os seis anos. Isto mesmo que ele não queira ser salvo por eles. Bercot, cujo tio trabalhou em centros destes e passou por histórias muito parecidas, incluiu no elenco nomes como Catherine Deneuve ou Sara Forestier, além do estreante Rod Paradot e Benoît Magimel, conhecido por filmes como Pequenas Mentiras Entre Amigos, tendo sido ambos galardoados com Césares.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Estado Livre de Jones

M12
Título Original: Free State of Jones
Realizador: Gary Ross
Com: Matthew McConaughey, Keri Russell, Gugu Mbatha-Raw
Género: Drama, Acção
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Newton Knight, um camponês pobre que nos anos 1860, em plena Guerra Civil Americana, liderou uma companhia que se revoltou contra o exército confederado, pelo qual antes lutava. Segundo a lenda, Knight tentou formar o seu próprio Estado, uma comunidade mestiça, e separar o condado de Jones do resto do Mississípi.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Fritz Bauer: Agenda Secreta

M12
Título Original: Der Staat gegen Fritz Bauer
Realizador: Lars Kraume
Com: Rüdiger Klink, Burghart Klaußner, Andrej Kaminsky
Género: Drama
País: Alemanha
Ano: 2015
Duração: 105 min.

Sinopse:
No final dos anos 1950, Fritz Bauer foi o juiz e advogado que conseguiu levar antigos nazis como Adolf Eichmann à justiça, tendo ajudado na captura e tratado do julgamento e condenação de um dos principais arquitectos do Holocausto, que estava na altura a viver na Argentina.




M12
Título Original: Equals
Realizador: Drake Doremus
Com: Kristen Stewart, Nicholas Hoult, Guy Pearce
Género: Drama, Romance
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 101 min.

Sinopse:
No mundo de "Iguais", uma distopia num futuro não muito distante, as pessoas vivem saudáveis, quase sem doenças, mas também sem qualquer tipo de emoção humana. Nem sequer compaixão. O filme de Drake Doremus, que em 2013 assinou "Um Novo Fôlego", foca-se em dois jovens que, infectados por uma doença, são uma excepção à regra e, sempre a esconderem daqueles que os rodeiam o facto de terem emoções, acabam por se apaixonar. Tudo se complica quando aparece uma cura, mas o amor entre os dois é ajudado por outras pessoas a sofrer da mesma condição clínica.

 


M12
Título Original: Olmo and the Seagull
Realizador: Petra Costa, Lea Glob
Com: Olivia Corsini, Serge Nicolai, Pancho Garcia Aguirre
Género: Drama
País: POR/DIN/SUE/BRA
Ano: 2015
Duração: 82 min.

Sinopse:
Entre a ficção e o documentário, esta obra de Petra Costa e Léa Glob é uma co-produção dinamarquesa, brasileira, portuguesa, francesa e sueca que se foca em Olivia Corsini, uma actriz do Thêatre du Soleil, em Paris (França), que se prepara para fazer de Arkadina na peça A Gaivota, de Tchekhov, num palco em Nova Iorque (EUA). Só que Olivia e o namorado, o colega Serge Nicolai, percebem que ela está grávida e isso complica todo o trabalho na peça, já que não convém que a protagonista tenha uma barriga grande. A própria gravidez não é, aliás, encarada de forma completamente pacífica... A ideia do filme é fazer uma viagem pela mente da actriz. Segmentos encenados misturam-se com o registo documental, não dando certezas ao espectador sobre se o que está a ver é ou não verdadeiro, e esbatendo as fronteiras entre a realidade e a representação.



M12
Título Original: Tangerine
Realizador: Sean Baker
Com: Kitana Kiki Rodriguez, Mya Taylor, Karren Karagulian
Género: Comédia Dramática
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 88 min.

Sinopse:
Na véspera de natal, depois de sair da prisão, Sin-Dee Rella, uma prostituta transexual, encontra-se com a sua melhor amiga, Alexandra. Através desta, Sin-Dee Rella descobre que o seu namorado e chulo a anda a trair com outra uma mulher e decide partir furiosa à procura de ambos. A sua demanda leva-as através das várias subculturas de Los Angeles.


Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico e Sapo Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários