Cinema| A rapariga que sabia demais M. R. Carey

By Lóide - 13:29

Todos as manhãs, Melanie aguarda na sua cela que venham buscá-la e levá-la até à sua sala de aulas. Quando finalmente alguém chega, o Sargento Sparks mantém a sua arma apontada a Melanie enquanto dois outros homens a afivelam - tornezelos, pulsos e pescoço - à cadeira de rodas que a transportará até só seu destino. Melanie pensa que eles não gostam dela. Em tom de brincadeira, comenta até que não morde. Mas ninguém se ri da sua piada...

Assim começa a premissa de The Girl with All the Gifts, um livro que desde a sua publicação há exactamente um ano atrás tem sido alvo de excelentes críticas. Agora, como já vem sendo hábito e quase não podia deixar de ser, é a vez desta história passar do papel para o ecrã.

 A adaptação adaptará o título de She Who Brings Gifts e o guião foi escrito pelo próprio autor, M. R. Carey. Já a realização estará a cargo de Colm McCarthy, naquela que será a sua segunda experiência a dirigir um filme. No elenco poderemos contar a presença de Gleen Close no papel de Caroline Caldwell, Paddy Considine como Sargent Parks, e Gemma Artenton como Helen Justineau.


As filmagens e restante produção tinham data de início agendada para o final do mês de Maio e prevê-se que o filme estreie em meados de 2016, muito embora não haja ainda data definida.

Actualizado - 22/06/16 


Uma das grandes novidades foi o lançamento deste livro em Portugal pela chancela Nuvem de Tinta, do grupo Penguin Random House. O livro já está disponível em todas as livrarias.


A outra novidade recente em relação a esta adaptação foi a estreia do trailer do filme que já se encontra em fase pós-produção. O filme estreia em Setembro no Reino Unido. Ainda não há data para Portugal. 







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários