Tecnologia | Minha Leitura (App Android)

By Cláudia Andrade - 22:14

Sei que não é preciso perguntar se desse lado há por aí muitos livroólicos, porque sei que sim. E livroólicos com mania das estatísticas, tempos de leitura, registos em excel e afins? Aposto que também existem uns quantos, e digo-vos já que não tenham medo de se assumir, eu também sou desse tipo de leitor. Sim eu sei, perdemos muito tempo com estas coisas e podíamos estar a ler, é verdade mas é mais forte que eu.


Com a app desta semana podem fazer um registo do tempo de leitura e ver em quantos dias leram o livro X ou Y (não, não conta o tempo de leitura ao minuto, mas se pedirem muito também se arranja).



Ao adicionarem o livro e colocarem o número de páginas a ler por dia a app faz logo a estimativa de quando iremos acabar o livro, se colocarem a data final ele diz quantas páginas terão que ler por dia. Gostei bastante desta app para me ajudar com as Maratonas e os Desafios Literários, e é uma forma de me obrigar a ler uma determinada quantidade de páginas por dia naquelas fases em que as leituras andam mais paradas. Até porque a app tem uma função de lembrete que nos desperta como quem diz "está na hora de ires ler".

 


Além das leituras actuais têm ainda a opção de adicionar noutro menu as próximas leituras. Mais uma ferramenta útil para quem gosta de organizar as suas leituras com tempo e colocar objectivos mês a mês ou por desafios anuais, por exemplo.


Mais uma aplicação simples, de fácil utilização mas que serve bem o fim a que se propõe. E para a próxima rubrica de Tecnologia têm alguma aplicação que gostassem de dar a conhecer? Têm alguma aplicação que vos faz falta no vosso telemóvel e que gostavam que nós descobríssemos e mostrássemos aqui?


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários