Opinião Mangá |New Game| Shōtarō Tokunō

By verónica - 10:30

New Game é um mangá escrito por Shotaro Tokuno inicialmente publicado na revista Houbunsha's Manga Time Kirara





 
 

                                                                                                                                                   (capas do 1º e 2º volume) 



A história gira em torno da jovem Aoba Suzukaze de 18 anos, recém graduada e que vai trabalhar para uma empresa que cria videojogos. Empresa essa onde só trabalham raparigas, todas elas com personalidades diferentes e peculiares. 



Os capítulos contam sobre o dia a dia de Aoba na empresa. A integração, a relação com as colegas, o primeiro ordenado, as primeiras férias, tudo o que se pode passar quando se tem um primeiro emprego. Aoba usa sempre um fato para trabalhar, o que faz com que a confundam frequentemente ainda como uma colegial e não como uma adulta. 
É engraçado os pensamentos da Aoba, agora que já trabalha é uma adulta o que faz com que a relação com a amiga que foi para a universidade sofra algumas turbulências. 

Ao mesmo tempo temos o desenvolvimento do jogo que este grupo de raparigas está a trabalhar, cada uma delas em áreas distintas. Aoba está a trabalhar na secção de desenho e modelação dos personagens dos jogos. É empenhada e aos poucos vai melhorando no seu trabalho. 





















As personagens: 




Actualmente o mangá tem o seu terceiro volume on going o que faz com que a acção ainda não tenha tido grandes desenvolvimentos. Os capítulos são bastante curtos, cada um conta um episódio do dia a dia da personagem. Curiosamente, e não sei se isto tem a ver mesmo com o livro original ou com a versão online, em vez de se ler como um manga normal - ou seja direita esquerda, cima baixo - lê-se esquerda de cima para baixo baixo e  direita de cima a baixo. (confuso, eu sei) 

Do que li agora, não posso dizer que seja extraordinário ou uma história interessante, mas tem partes muito engraçadas que me fizeram rir, para não falar que de que todas as personagens são super fofinhas. A Aoba então é demasiado kawaii. Adoro-a.








New Game foi adaptado para anime sendo que a sua estreia é nada mais que no dia 04 de Julho de 2016. Falta pouquinho. 
Prevejo que o anime seja daqueles super coloridos e cheio de diversão. Aqui fica um pequeno trailer de amostra. 








https://somanythingsilike.wordpress.com/


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários