[Beleza] Workshop de maquilhagem de Verão | PERFUMES & COMPANHIA | MAKE UP FACTORY

By Adeselna Davies - 09:30



No sábado decidi ir a um workshop de maquilhagem promovido pela Perfumes&Companhia para conhecer a marca alemã Makeup Factory, exclusiva da loja. Paguei 10€ pela inscrição (nada de especial) o que reverteu em 15€ em produtos. Hoje conto-vos tudo!

Cheguei atrasada (o meu secador decidiu morrer ainda tinha eu o meu cabelo metade molhado) em pânico porque OMD CHEGAR LATE! Mas menina que me ia maquilhar ainda estava a atender outra cliente. Como vi que a menina estava a explicar tudo direitinho à sra., esperei que me abordasse e quando terminou com a sra. pediu-me para sentar.

Quando começamos a sessão a maquilhadora mostrou-me um livrinho em argola com várias imagens e perguntas. Como foi ela que me inscreveu e viu-me maquilhada tivemos a falar sobre o que eu esperava deste workshop, o que eu queria para este Verão a nível de maquilhagem. Para este Verão eu quero estar wild com as cores: muito amarelo, azul e rosa! Enquanto o ano passado foi ano do laranja, este ano quero mesmo apostar nos azuis! Sinto-me extra brave com as cores que quando comecei com a maquilhagem nunca conseguia usar! No entanto embora eu esteja super corajosa, a maquilhadora achou bem utilizar em mim tons mais terracota/neutros para o bronzeado. Sou honesta, eu tenho a cara perfeita para esse tipo de tons e quando não me apetece inovar ou fazer uma maquilhagem mais “certinha” é simples, uso mesmo a paleta da Chocolate bar da I <3 Make up e nem me preocupo com isso.

Tudo neste workshop era para realçar a nossa beleza e só esconder o que era pouco flattering. Nada de contornos excessivos ou pouco naturais, nada de tentar parecer outra pessoa. Enquanto no Inverno eu tento ser o mais full coverage boneca de porcelana com lábios vinho e maquilhagem mais para o preto, no verão quero o mais leve e fresco possível.

A maquilhadora começou então por me colocar um modelo de cara e perguntar onde se colocava os pontos e luz e de sombras de acordo com o meu tipo de cara: oval mais para o redondo (easy peasy para quem já viu N tutoriais na internet, mas menos simples para quem não faz ideia de como se faz contorno). Depois de termos tirado isso do caminho a maquilhadora começou por não colocar primer mas sim uma água hidratante which I approve. Lá dizia um maquilhador conhecido que quanto mais layers se coloca mais se nota que estamos a usar maquilhagem. Depois passamos mesmo para a maquilhagem e foi agradável, sempre a explicar os produtos o que estava a fazer, falamos um bocado sobre os produtos, a marca, outras marcas como a Guerlain (que eu amo os primers deles). 

Acima de tudo foi muito importante falar com alguém que vê a maquilhagem como potencial para as mulheres se arranjarem e não se acharem mais bonitas, porque bonitas nós já somos! A maquilhagem só nos traz um extra para realçar o que a nossa cara já tem. No fim o resultado foi este (sim estou com a pálpebra do lado esquerdo mais descaída - don’t ask me why).

O Antes: uma Ruiva algo ensonada, semi a dormir, semi acordada (sem óculos)
Depois: Ruiva ainda ensonada e com fome mas ao menos já disfarça!

No fim como tinha direito aos 15€ de desconto e adorei o strobe cream decidi comprar esse, um batom bem mais rosa tipo Barbie (adoro), uma sombra mais para o gold mas vou usá-la como highlight e o hydrating mist + fixing spray (para a minha irmã).



Aconselho este tipo de workshops a todas as mulheres e homens (why not) que queiram aprender mais sobre maquilhagem, que têm receio de dar o primeiro passo e ir aprendendo sozinhos aqui está uma boa forma de aprenderem com os vossos objetivos.

Aqui podem ver mais sobre o beauty pass que é-nos oferecido para servir de guia:



Consultem o site da Perfumes&Companhia para saberem datas e marcas que vão fazer este workshop!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários