Rainha do Ar e das Trevas de Cassandra Clare | Opinião

By Vera Carregueira - 09:00

Rainha do Ar e das Trevas, o terceiro e último livro dos Artifícios Negros, mostra-nos mais uma vez a excelência de Cassandra Clare. Sendo há muitos anos uma das minhas autoras favoritas, tenho acompanhado o lançamento de todos os seus livros em Portugal e claro vou sempre vendo as novidades no seu instagram.

Ao longo de 790 páginas veremos novos desenvolvimentos, mais reviravoltas e soluções inimagináveis para os problemas mais complexos. É impossível não sermos transportados para o mundo dos Caçadores de Sombras e não vibrarmos com os seus personagens.

Neste último livro veremos não só o desenrolar da ação entre Julian e Emma mas entrarão em força personagens nossas conhecidas, causando um saudosismo em relação às outras séries da autora.

Neste ponto, não posso falar muito sobre o enredo, poderia desvendar inadvertidamente algum elemento fulcral para o desenrolar da história. Mas o que posso dizer é que depois da Princesa Mecânica, não julguei possível a autora criar outro final perfeito para um trio amoroso. Conseguiu. Também o final de Julian e Emma foi excelentemente construído, sem pontas soltas e sem deixar o leitor confuso ou com questões acerca do rumo que a autora  decidiu dar.

Não tenho muito mais a falar, Cassandra Clare, já deu provas que sabe o que faz, este é o culminar de uma história mas mais virão pois o mundo dos Caçadores de Sombras é infinito e há sempre algo para contar. 

Aguardo com bastante expectativa que a Planeta nos traga Chain of Gold que chegará ao mercado em língua inglesa em março do próximo ano e que nos levará para a Londres eduardiana.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários