Uma Provocação de Lisa Kleypas | Opinião

By Vera Carregueira - 14:51

Uma Provocação é o segundo livro da série The Ravenels da autora americana Lisa Kleypas. Depois do que fomos vendo em Implacável, já sabíamos que o livro seguinte seria um estrondo, já o tínhamos conseguido antever.

De facto lady Helen mostra que afinal a delicadeza e submissão é apenas uma fachada assumida para minimizar o desconforto devido à situação financeira da família. Relegando os seus interesses para último lugar, é em Rhys que encontra, finalmente, uma forma de conhecer mais do mundo. Desejando assumir o compromisso rompido pela sua cunhada Helen procura o magnata.

Em Uma Provocação vamos conhecer mais do mundo de Rhys e das suas raízes, vamos também conhecer melhor Helen e as suas motivações.

Estamos perante um romance escaldante e emocionante, com reviravoltas que apanham o leitor desprevenido e a querer folhear as páginas rapidamente para descobrir mais sobre este casal tão interessante.

Kleypas já começa a ser presença assídua na estante, a autora best-seller tem-se mostrado uma das melhores dentro do seu género mas não se dedica apenas a romances de época, tem uma grande variedade de romances contemporâneos que espero que cheguem a Portugal. De referir apenas dois pontos negativos, um é uma repetição que o tradutor insiste em manter, o tratamento por "você" do casal protagonista. Volto a frisar este ponto porque em inglês usa-se apenas o "you" portanto na tradução a opção é do tradutor que escolhe um tratamento formal, incomoda-me principalmente depois de cenas mais ardentes. O segundo ponto negativo é relativamente à história, há algo no final que acontece demasiado depressa e que esperava que houvesse ali algum conflito que afinal não houve mas isto, claro é apenas a minha opinião pessoal, a resolução demasiado rápida de um conflito.

Continuarei a acompanhar a autora e espero que as Edições Asa não demorem muito a publicar o terceiro livro desta série.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários