Treze de FML Pepper | Opinião

By Vera Carregueira - 09:00

Treze é o primeiro livro da autora brasileira FML Pepper a chegar a Portugal pela mão da Topseller Bliss. Com uma história romântica com um toque de magia e um ligeiro toque de oculto, Treze apresenta-nos Rebeca uma jovem que acredita apenas em números e factos comprovados e que desvaloriza o amor.

Veremos no início do enredo a sua vida desmoronar e a sua crença a mudar causando-lhe medo pelo que poderá vir. Ao longo das páginas vamos acompanhar Rebeca nas suas venturas e desventuras e na sua mudança de postura ao encontrar no seu caminho pessoas que irão abalar a sua vida.

Eric e Karl irão chegar num momento importante na vida da jovem e a partir daqui temos o mote para o número treze. Qual dos dois é o seu verdadeiro amor e o namorado número 13. Que peripécias acontecerão na sua vida?

FML Pepper traz-nos uma história de amor e redenção, de culpa, de arrependimentos e de inseguranças. Uma história bonita e interessante que nos mostra também o poder da nossa crença em algo maior, a importância da fé e de deixar que também a intuição nos guie. Adorei o livro e a escrita da autora, estamos perante um romance lindo e quase perfeito, gostei imenso da adaptação de pt-br para pt-pt apenas impossível num personagem específico com um sotaque bastante específico também, aqui tenho de dar os parabéns à editora porque nem sempre é fácil fazer essa transição.

Sei que não será um romance que agradará a todos, principalmente porque perto do final surge uma personagem importante mas traz à história mais que um pequeno detalhe de magia, traz um pouco de religião, não muito mas que pode ser importante para algumas pessoas. Eu particularmente gostei imenso e espero ver mais livros da autora publicados em Portugal.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários