ASA

Literatura | 'Implacável' de Lisa Kleypas | Opinião

By Vera Carregueira - 11:27

IG: @cronicas_de_uma_leitora


Não me canso de ler livros de época e Lisa Kleypas é uma autora imperdível. Publicado em Janeiro pela Edições ASA, Implacável conta-nos a história de um homem habituado a uma vida desregrada e que acaba de herdar um título e propriedades, o senão é que tendo o pai como exemplo sempre achou que nunca deveria assumir responsabilidades, principalmente no que diz respeito a mulheres. Ao chegar, com o irmão (personagem maravilhosa com um desenvolvimento extraordinário e cujo livro aguardo ansiosamente) percebe que os seus problemas estão apenas a começar. Não só se sente tremendamente atraído pela viúva do primo como fica com 3 jovens, irmãs deste, a cargo.


Devon mostra-se bastante relutante em assumir tal compromisso, toma decisões de ânimo leve as quais mais tarde se arrepende. Kathleen é um furacão, luta por si e pelas três cunhadas com uma força imensurável, mais tarde irá mostrar mais uma vez uma força avassaladora.
É um livro cheio de altos e baixos, em que os nossos protagonistas se vêem num turbilhão de acontecimentos e emoções, imensos acontecimentos e reviravoltas que leva o leitor numa viagem romântica a torcer por todos os intervenientes nesta narrativa intensa.
Lisa Kleypas não desilude, fiquei rendida a mais uma série da autora e mal posso esperar pelos próximos livros. A única coisa que tenho a apontar é o facto dos protagonistas se tratarem por "você" o tempo todo, mesmo depois de cenas mais intensas.

Livro gentilmente cedido para opinião



IG: @cronicas_de_uma_leitora

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários