Literatura | Grupo Porto Editora na 89.ª Feira do Livro de Lisboa

By Vera Carregueira - 14:07

Dentro de duas semanas, a 29 de maio, começa a 89.ª Feira do Livro de Lisboa, e o Grupo Porto Editora assinala o seu 75.º aniversário preparando a sua maior participação dos últimos anos. Até 16 de junho, último dia da feira, o espaço Autores que nos Unem acolherá mais de uma centena de eventos, entre sessões de autógrafos, lançamentos de livros, tertúlias, workshops, sessões infantis, entre outros. 

Numa área superior a mil metros quadrados, encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira. 

O início da Feira do Livro de Lisboa ficará marcado por duas homenagens que decorrerão, ao final da tarde de 29 de maio, no espaço Autores que nos Unem: aAquilino Ribeiro, com o lançamento da nova edição de Terras do Demo, com a qual se assinala o centenário desta obra; e a Sophia de Mello Breyner Andresen, através de uma sessão de leituras por Luís Lucas e Jorge Silva Melo, pelo centenário do seu nascimento e a cuja obra é dedicado, em exclusivo, um pavilhão. 

Ao longo das (quase) três semanas previstas para a Feira do Livro de Lisboa, passarão pelo espaço Autores que nos Unem muitas dezenas de escritores, portugueses e estrangeiros, e que serão anunciados no início da próxima semana. A par dos muitos lançamentos e sessões de autógrafos, a agenda inclui a realização de várias tertúlias eworkshops inspirados em livros dedicados a temas como a alimentação, a cozinha, o bem-estar, entre outros. 



De sublinhar que, diariamente, estarão selecionados 54 Livros do Dia com 50% de desconto, o que, a par da iniciativa Hora H (uma espécie de happy-hour na última hora da feira em certos dias da semana), proporcionará aos leitores excelentes oportunidades para comprar títulos há muito desejados. 

Toda a informação relacionada com a presença do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa estará disponível no site www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários