ASA

Literatura | 'A Indomável Miss Bridgerton' de Julia Quinn | Opinião

By Vera Carregueira - 22:31

@cronicas_de_uma_leitora

Julia Quinn foi uma das primeiras autoras deste género que li e acompanhar a família Bridgerton foi uma aventura literária fascinante, é provavelmente a minha família literária de eleição. A própria autora tem lugar cativo na minha estante, os seus romances são divinais, sempre recheados de humor, relações apaixonantes e situações caricatas.

Este livro não é excepção. A autora traz-nos uma prequela da nossa família preferida e junta-lhe outra igualmente adorável e louca.
@cronicas_de_uma_leitora
Billie é extremamente inteligente, ao ponto de conseguir dominar todos os negócios do pai, porém mete-se em sarilhos amiúde. Durante a infância viveu grandes peripécias com os três Rokesby mais novos (dois rapazes e uma rapariga) acabando estes por excluir o mais velho e herdeiro da família. Apesar de adorar os amigos e de ser expectável que casasse com um dos dois rapazes é George, o mais velho, que acaba por surgir onde menos se espera. É este que ressentido com a forma como foi colocado de parte, vai conquistando o coração de Billie e quando uma fatalidade se avizinha no horizonte os dois irão encontrar a paixão nos braços um do outro.

Este é o género de livro que não precisamos de dizer que tem um final feliz, já é apanágio, sendo as peripécias dos protagonistas e o envolvimento dos personagens secundários que farão toda a diferença.

Os ingredientes estão lá todos, Julia Quinn é uma escritora maravilhosa e acredito que os fãs já mal encontrem palavras para descrever quanto adoram as suas histórias, grandes doses de amor e humor, uma pitada de abraços e beijos escaldantes e a receita funciona na perfeição. Não há como não adorar.



exemplar gentilmente cedido para opinião

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários