Plataforma Siga2E | A APP que ajuda todos os pais

By Vera Carregueira - 14:18

Resultado de imagem para siga2e

Pela primeira vez em anos tive de começar a tratar da marcação de refeições dos meus pequeninos, a mais velha, do alto dos seus 16 anos já não precisa da mãe para estas coisas. 

Ora a minha Luísa está agora no 2.º ano do ensino primário e nunca precisei de tratar de marcação de almoço, a escola sempre forneceu e por ter Sase A nunca foi preciso eu tratar de nada nem durante os 2 anos de pré escolar. O Rafael está agora no 2.º ano da pré escola e também não havia precisado de tratar disso o ano passado. Aliás os dois frequentam o mesmo estabelecimento de ensino apenas em edifícios diferentes.

Este ano o Agrupamento de Escolas António Sérgio no Cacém mudou de direção o que confesso foi uma surpresa pois já conhecia a directora do agrupamento há 10 anos e sempre me pareceu fazer um bom trabalho. Parece contudo que as mudanças são precisas, também na escola primária que os meus filhos frequentam a coordenadora foi substituída por um coordenador. Então na reunião de início de ano fiquei a saber que seria necessário que todas as crianças fizessem marcação de refeição o que até me parece bastante bem mas por outro lado seria bastante incómodo ter de me deslocar ao agrupamento apenas para marcação do almoço quando nem sequer tenho de efectuar pagamento.

Quando telefonei para tentar perceber como funcionam afinal os horários e as marcações fui agradavelmente surpreendida quando a senhora me fala da aplicação Siga2E onde, com o login da criança posso fazer tudo através do telemóvel. Juro-vos que foi o céu. Agora é só tentar que me enviem os dados de login dos miúdos mas isso é através da Câmara que até agora ainda não consegui contactar via telefone. Espero que através do email que lhes enviei consiga resolver isto e confesso será ouro sobre azul.

O facto de não ser necessário tantas viagens e deslocações e ser possível de tratar de tudo através da app no telemóvel é só a melhor coisa que me poderia ter acontecido. Imagino o bem que fará a todos os pais que estando a trabalhar não têm como controlar as refeições das crianças. Aqui até podemos verificar se a criança consome a refeição. 

Tratar de tudo isto, fez-me recuar no tempo, quando do alto dos meus 10 anos levava o dinheiro para marcar o almoço. Tinha de guardar a senha em papel. Cheguei a perder o dinheiro. Cheguei a perder a senha. Resumindo cheguei a ficar sem almoço. É sem dúvida um alivio que a evolução chegue a coisas tão simples mas que nos facilitam tanto a vida como pais.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que fixe, ainda sou aluna mas acho essa ideia super útil.

    Deixei gosto no facebook...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/shein-wishlist.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar