Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Título Original: 6 Days
Realizador: Toa Fraser
Com: Jamie Bell, Mark Strong, Abbie Cornish
Género: Ação, Drama
País: Reino Unido, Nova Zelândia
Ano: 2017
Duração: 94 min.

Sinopse:
A 30 de Abril de 1980, homens armados invadem a embaixada iraniana em South Kensington, Londres, fazendo reféns as pessoas que ali se encontram. Os terroristas exigem a libertação de prisioneiros árabes das prisões do Cuzistão e a sua própria saída em segurança do Reino Unido. Durante seis dias de tensão, as vidas de 26 pessoas inocentes correm perigo. Do lado de fora, ninguém tem certezas sobre o que se passa entre paredes. Durante todo esse tempo, com a ajuda dos negociadores mais experientes, tenta-se um acordo, sem resultado. É então que um grupo de soldados altamente treinados do SAS (Special Air Service), um regimento de forças especiais do Exército Britânico, elabora um plano confidencial com o objectivo de enfrentar os terroristas e resgatar os reféns – ao mesmo tempo que, pela primeira vez na História, o mundo acompanha, em tempo real, toda a operação…


Título Original: High-Rise
Realizador: Ben Wheatley
Com: Tom Hiddleston, Jeremy Irons, Sienna Miller, Luke Evans
Género: Drama
País: Reino Unido, Bélgica
Ano: 2017
Duração: 128 min.

Sinopse:
A história decorre numa Londres alternativa, ambientada nos 1970, onde um prédio futurista, criado por um arquitecto visionário, funciona como uma microcidade. Nesse edifício de 40 andares existem mil apartamentos, supermercados, escolas, ginásios e todo o tipo de serviços. Com o decorrer do tempo, os seus moradores começaram a isolar-se do resto do mundo, sem se aperceberam de que se transformaram numa comunidade à parte. Um dos habitantes é o Dr. Robert Laing. Mudou-se para um dos apartamentos após a morte da irmã e depara-se com algumas dificuldades em adaptar-se àquele mundo. Quando uma falha de energia faz parar os elevadores da torre, criam-se grupos distintos: os habitantes de baixo, os do meio e os de cima – sendo que quando mais alta é a posição da habitação, mais distinta é a posição social de quem lá mora. Tudo isso vai gerar choques, discordâncias e desentendimentos constantes, que rapidamente escalam para uma autêntica crise social.


M16
Título Original: American Assassin
Realizador: Michael Cuesta
Com: Dylan O'Brien, Michael Keaton, Sanaa Lathan
Género: Ação, Thriller
País: Francês
Ano: 2017
Duração: 128 min.

Sinopse:
Apesar da morte prematura de ambos os pais, Mitch Rapp, de 23 anos, sempre se considerou uma pessoa tranquila. Até ao fatídico dia em que a sua noiva é assassinada por um grupo de terroristas. Com uma vontade incontrolável de fazer vingança com as próprias mãos, decide dedicar toda a vida a caçar criminosos. Para isso, alista-se como recruta nas operações especiais do Exército. É assim que Stan Hurley, um veterano de guerra, se vê obrigado a treiná-lo. Os conflitos entre ambos não tardam a surgir, pois Hurley percebe que a entrega excessiva do seu discípulo não tem a ver com patriotismo, mas sim com dramas pessoais…


M14
Título Original: Detroit
Realizador: Kathryn Bigelow
Com: John Boyega, Anthony Mackie, Algee Smith
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 143 min.

Sinopse:
Em Julho de 1967, a cidade de Detroit (EUA) viveu cinco dias de protestos e violência. O tumulto social, que ficou conhecido como "12th Street Riot", decorreu devido às constantes tensões raciais e problemas de exclusão da população afro-americana. Uma rusga policial a um bar acabou por desencadear uma contenda com dezenas de afro-americanos que estavam reunidos no interior. A sua detenção foi feita sob o olhar de transeuntes que se apressaram a juntar-se nas ruas. Gerou-se uma espiral de violência entre polícia e manifestantes. O episódio transformar-se-ia num motim de enorme gravidade – um dos mais sangrentos da história dos EUA –, intensificado pela intervenção da Guarda Civil e do Exército. O resultado foi um banho de sangue.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Firts Kill - Caça ao Homem

M14
Título Original: First Kill
Realizador: Steven C. Miller
Com:  Bruce Willis, Hayden Christensen, Ty Shelton
Género: Ação, Thriller
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 102 min.

Sinopse:
De forma a passar alguns momentos de maior intimidade com o filho, Will Beamon (Hayden Christensen) vai passar um fim-de-semana na cabana aonde foi, no passado, tantas vezes com o próprio pai. Tudo parece correr como o esperado até que, durante uma caçada, Will e o filho, Danny (Ty Shelton), testemunham uma troca de tiros entre dois homens no meio da floresta. Quando percebe que foram descobertos e que agora as suas vidas correm perigo, Will vê-se obrigado a usar a sua própria espingarda e matar um homem. Ao regressarem a casa, quando Will julga que estão ambos fora de perigo, descobre que o filho foi raptado por um dos sujeitos que encontrou no bosque e que entretanto escapou. Cheio de dúvidas sobre o que fazer, este pai desesperado tenta obedecer a todas as instruções que lhe são dadas. Tudo se complica quando Howell (Bruce Willis), um polícia que está a investigar o desaparecimento de Danny, começa a relacionar o rapto com um assalto recente a um banco.


M16
Título Original: It
Realizador: Andy Muschietti
Com:  Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 135 min.

Sinopse:
A viver na pequena cidade de Derry, no Maine (EUA), um grupo de pré-adolescentes pouco populares forma O Clube dos Perdedores. A amizade e camaradagem entre eles é fundamental, uma vez que todos, sem excepção, são perseguidos pelos colegas de escola. Quando várias crianças desaparecem sem explicação, os habitantes de Derry ficam aterrorizados. As autoridades impõem recolher obrigatório e dão início a investigações. Sem que nenhum adulto se aperceba, as crianças do clube acabam por se ver perseguidas por um ser malévolo que, para as seduzir, assume a forma de palhaço. O que eles vêm a descobrir com as suas pesquisas é que a existência deste palhaço, assim como os seus assassinatos, remonta a séculos…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Reviver o Passado em Montauk

M12
Título Original: Return to Montauk
Realizador: Volker Schlöndorff
Com: Stellan Skarsgård, Nina Hoss, Bronagh Gallagher
Género: Drama, Romance
País: Francês
Ano: 2017
Duração: 128 min.

Sinopse:
O escritor alemão Max Zorn chega a Nova Iorque, com a jovem e bela esposa, para promover a sua mais recente obra, inspirada numa história de amor ali vivida, muitos anos antes, com uma mulher chamada Rebeca. Assombrado por recordações, Max não consegue parar de pensar no que teria acontecido se não tivesse deixado para trás o que ainda considera o grande amor da sua vida. Quando descobre que ela continua a viver em Nova Iorque, resolve visitá-la. Embora, a princípio, pareça imperturbável, Rebeca acaba por o convidar para a acompanhar numa curta viagem a Montauk (Long Island), onde tenciona comprar a casa de praia de uns amigos. Como ambos se recordam, foi naquela cidade que viveram os momentos mais felizes do seu curto romance. E apesar do tempo que os separou, aquele lugar está repleto de recordações, o que inevitavelmente os faz regressar à sua história.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
The Bad Batch - Terra Sem Lei

M18
Título Original: The Bad Batch
Realizador: Ana Lily Amirpour
Com: Suki Waterhouse, Jason Momoa, Jayda Fink
Género: Ficção, Romance
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 119 min.

Sinopse:
Uma jovem mulher de nome Arlen é tatuada e deixada sem sentidos num lugar sem lei, algures no Texas (EUA). Ao acordar, vê-se presa e amordaçada por um grupo de canibais que lhe arrancam um braço e uma perna para se alimentarem. Quando consegue escapar, arrasta-se pelo deserto sobre um "skate" até encontrar Comfort, uma povoação que, apesar de inóspita e isolada, se revela um lugar seguro. Os seus ferimentos são tratados e é-lhe dada uma prótese que lhe permite voltar a andar. Meses depois, Arlen encontra uma mulher e uma menina à procura de alimento numa lixeira. Reconhecendo-as como fazendo parte da tribo de canibais que a capturou, Arlen mata a mulher e leva a criança para Comfort. Algum tempo mais tarde, encontra Miami Man, que lhe diz ser o pai da criança e que exige que lha entregue. Entre ambos cria-se uma relação de proximidade inesperada...

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários