Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Título Original: La fille de Brest
Realizador: Emmanuelle Bercot
Com: Sidse Babett Knudsen, Benoît Magimel, Charlotte 
Género: Drama
País: Francês
Ano: 2017
Duração: 128 min.

Sinopse:
França, 2009. Irène Frachon, uma pneumologista conceituada de um hospital de Brest, começa a relacionar as mortes de alguns pacientes com a administração do Mediator, um medicamento dos laboratórios Servier, usado há mais de três décadas para controlo de diabetes e redução de apetite. Depois de analisar caso a caso e reunir provas da responsabilidade do medicamento no surgimento de deformações das válvulas cardíacas, decide confrontar a farmacêutica e levar os casos às mais altas instâncias. Apesar de ciente dos riscos, não imagina o nível de pressão que terá de enfrentar…


M12
Título Original: 9/11
Realizador: Martin Guigui
Com: Charlie Sheen, Whoopi Goldberg, Gina Gershon
Género: Drama, Acção
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 89 min.

Sinopse:
Na manhã de 11 de Setembro de 2001, milhares de pessoas entram na torre norte do World Trade Center para iniciar um novo dia de trabalho. Cinco delas seguem juntas num elevador. No momento em que um avião atinge a torre, o elevador bloqueia subitamente. Depois de um pedido de ajuda, ficam a saber que se trata de um atentado terrorista através da voz da operadora de sistemas do elevador que lhes vai explicando o que fazer. Num esforço sobre-humano de controlar o pânico e manter a esperança, estas cinco pessoas lutam para sair daquele lugar antes que ocorra o colapso do edifício.


M12
Título Original: The Trip to Spain
Realizador: Michael Winterbottom
Com: Steve Coogan e Rob Brydon
Género: Comédia
País: Reino Unido
Ano: 2017
Duração: 115 min.

Sinopse:
Steve acabou de fazer de "chef" numa série televisiva norte-americana. De forma a promover o programa, são-lhe encomendadas várias críticas gastronómicas em Espanha. Para o acompanhar, volta a desafiar Rob, com quem fez uma viagem idêntica a Itália, em 2014. Desta vez, aliando o prazer da gastronomia ao da companhia um do outro, os dois amigos seguirão um percurso que Steve fez nos tempos de juventude. É assim que se metem a caminho pela Cantábria, País Basco, Aragão, Rioja, Castela-La Mancha e, por fim, Andaluzia, onde terão de parar para um repasto especial nos mais interessantes restaurantes das respectivas regiões.


M6
Título Original: The Son of Bigfoot
Realizador: Jeremy Degruson, Ben Stassen
Com: Melânia Gomes, Jorge Mourato, Sara Mestre, Pedro Saavedra, Mário Redondo
Género: Animação
País: França, Bélgica
Ano: 2017
Duração: 92 min.

Sinopse:
Adam, na irreverência dos 13 anos, embarca numa épica aventura para descobrir o mistério que esconde o seu pai, desaparecido desde sempre. Pelo seu cabelo fora do normal e pés com vida própria que saltam dos sapatos, ao chegar à floresta todos os animais o reconhecem como filho do lendário Bigfoot. Bigfoot e Adam como pai e filho querem recuperar o tempo perdido e desenvolvem uma grande cumplicidade, que faz com que Adam se aperceba que as coisas estranhas que lhe aconteciam são superpoderes que vão para além da sua imaginação.


M12
Título Original: Renegedes
Realizador: Steven Quale
Com: J.K. Simmons, Ewen Bremner, Sullivan Stapleton
Género: Ação, Thriller
País: França, Alemanha
Ano: 2016
Duração: 106 min.

Sinopse:
Bósnia, 1995. Uma equipa de oficiais da marinha norte-americana, em plena missão em Sarajevo, descobre que existe uma enorme quantidade de barras de ouro submersas no fundo de um lago, dentro de território inimigo. Esse tesouro, avaliado em mais de 300 milhões de dólares, terá sido roubado aos franceses pelos nazis durante a Segunda Grande Guerra. Empenhados em fazer justiça, estes soldados elaboram um plano de resgate para que, posteriormente, o ouro possa ser restituído aos seus verdadeiros donos. Para que isso seja possível, terão de estar dispostos a arriscar a sua honra e ignorar ordens dos seus superiores. Tudo ganha novas proporções quando são detectados pelas forças inimigas…


M12
Título Original: Logan Lucky
Realizador: Steven Soderbergh
Com: Channing Tatum, Adam Driver, Daniel Craig
Género: Ação, Comédia, Drama
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 119 min.

Sinopse:
Jimmy Logan, um homem de família da Virgínia Ocidental, encaminha Clyde, o seu irmão maneta, e Mellie, a sua irmã cabeleireira, para um elaborado esquema para roubar a pista de corrida de Charlotte Motor Speedway, na Carolina do Norte. Para os ajudar a aceder ao subterrâneo sistema de armazenamento de dinheiro da pista, Jimmy recruta Joe Bang, um instável especialista em demolições. Para complicar o plano, já por si arriscado, um imprevisto obriga-os a executar o assalto durante a Coca-Cola 600, a corrida de Nascar mais popular do ano. Enquanto levam a cabo este ambicioso projeto, os azarados dos Logan ainda têm que enfrentar um obstáculo: uma implacável agente do FBI, que começa a investigar o caso.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Una - Negra Sedução 

M16
Título Original: Una
Realizador: Benedict Andrews
Com: Ruby Stokes, Rooney Mara, David Shields
Género: Drama
País: EUA, Reino Unido, Canadá
Ano: 2016
Duração: 94 min.

Sinopse:
Aos 28 anos, Una reencontra-se com Ray, o homem com quem teve uma relação quando era uma adolescente de 13 anos. O encontro não só o surpreende como o deixa profundamente abalado pois, passados 15 anos sobre o sucedido – quatro deles a cumprir pena por abuso de menores –, Ray fez o que pôde para começar uma nova vida. Una, pelo contrário, sente-se presa ao passado, lutando contra uma constante sensação de perda. Entre os dois desencadeia-se uma discussão em que ele tenta explicar-lhe que, mesmo sendo ela uma criança, a amou verdadeiramente e que nunca, em toda a sua vida, teve impulsos de pedofilia. Mas Una, magoada e cheia de revolta, não encontra forma de aceitar nem de superar o sucedido…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Os Crimes de Limehouse 

Título Original: The Limehouse Golem
Realizador: Juan Carlos Medina
Com: Olivia Cooke, Eddie Marsan, Bill Nighy
Género: Suspense, Terror
País: Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 109 min.

Sinopse:
Outono de 1880. Inglaterra atravessa um momento de profundas desigualdades sociais causadas pelo impacto da Revolução Industrial. Em Londres, essas diferenças são mais acentuadas, fazendo nascer bairros adequados às populações mais abastadas e outros onde a miséria humana se faz notar. Limehouse, uma zona habitada essencialmente por imigrantes e criminosos, é um lugar particularmente atreito a todos os tipos de criminalidade. Quando várias pessoas ali são encontradas brutalmente assassinadas, muitos acreditam ser obra de uma criatura sobrenatural. Depois de vários esforços da Scotland Yard para solucionar o caso, o inspector Kildare é chamado a orientar a investigação. À medida que vai encontrando novas pistas, percebe que os homicídios parecem estar ligados à morte por envenenamento de John Cree, que à primeira vista nada teria a ver com o caso…


Título Original: O Futebol
Realizador: Sérgio Oksman
Género: Documentário
País: Espanha, Brasil
Ano: 2015
Duração: 70 min.

Sinopse:
Há 20 anos a viver em Espanha sem nunca mais ter visto o pai, Sergio reúne-se com ele no Brasil em 2014. O pretexto é a 20.ª edição do Mundial de Futebol, durante os meses de Junho e Julho. Retomando o hábito antigo de assistirem juntos aos jogos de futebol, pai e filho esforçam-se por encontrar formas reaproximação, anulando, tanto quanto possível, o natural distanciamento causado por longos anos de ausência.
Estreado no Festival de Cinema de Locarno, um documentário ficcional – de teor autobiográfico – sobre Sérgio Oksman ("Goodbye, America", "A Story for the Modlins"), cineasta radicado em Espanha, e o pai Simão Oksman, que gere uma pequena empresa de electrónica em São Paulo, Brasil.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários