Literatura | Ken Follett e a Feira do Livro de Belém

By Titinha SCaeiro - 09:00

Domingo, dia 23 de Setembro foi um dia cheio. 
Almoço em Lisboa, Ken Follett, Pasteis de Belém e Feira do Livro de Belém!

Neste belo dia de outono, dia de muito sol, no Centro Cultural de Belém, esteve a apresentar o seu último livro Uma Coluna de Fogo, o autor britânico Ken Follett editado pela Editoral Presença.
Tenho que fazer um acto de "mi culpa", não li ainda nada do autor, mesmo tendo a maior parte dos seus livros.
Oooops!


A apresentação começou com um pequeno filme, onde o autor fala do seu processo de escrita, das suas pesquisas, de ter percorrido todos os sítios que estão incluídos nos seus livros. 
Acreditam que ao ver o vídeo, fiquei já com vontade de me sentar ali mesmo no chão, "roubar" um dos livros das minhas amigas de "aventura" e começar a ler? Mas... Porém... 


Foi quando Ken Follett entrou na sala, com o seu ar de gentleman, muito "Sir de sua majestade" mas com um humor fenomenal, uma simpatia, um à vontade com os leitores, que me rendi completamente a Ken Follett, e tenho mesmo que me "lançar" no mundo deste autor, que me arrancou umas belas gargalhadas.
Apresentou o seu último livro, e respondeu a perguntas feitas por quem estava presente na sala. Perguntas desde, quando é que para ele um livro ficava terminado, o qual respondeu que era quando estava nas livrarias. Onde vai buscar a inspiração, muitas vezes com a companhia e ajuda de um bom chá. Se os seus livros fossem uma refeição, qual seria a entrada, o prato principal e o sobremesa. Sinceramente não me recordo quais o livros que ele referiu, foram tantas palavras, foram outras perguntas, que não me lembro de tudo.


Só posso dizer que fiquei surpreendida e maravilhada com este autor!

Só uma nota, a sala e as condições em que os leitores, os fãs do autor ficaram não foram as melhores. Sei que foi tudo realizado em cima da hora, em que o autor só tinha este momento, que chegou e partiu rápido do pais, acredito a Editorial Presença fez tudo para nos dar este momento, mas... Há um sempre um mas... O autor merecia outra sala, outro espaço e nós também. Este livro ficavam tão bem apresentado na Academia de Ciências, naquela linda e maravilhosa biblioteca! 
Porém valeu, só pela autor... Valeu estar em pé!

Depois da entrada Ken Follett, foi petiscar uns pasteis de Belém... Ai! Que maravilha!


E como sobremesa, pelo segundo ano consecutivo, o Presidente e professor Marcelo Rebelo de Sousa, realizou no espaço do Palácio de Belém, a feira do Livro só de autores portugueses.
Deixo aqui as fotos da feira, assim como do "Shô Presidente", a distribuir beijinhos, cumprimentos e a tirar muitas fotos.








Um excelente domingo.

Boas leituras e se tudo correr bem, até quinta-feira (amanhã) ou dia 15 de Outubro! 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários