Lyra Aquacolor | Lápis de Cera | Review

By Vera Carregueira - 16:16

Veja o site aqui




Lyra Aquacolor é um lápis de cera que pode ser usado com água e é adequado até para os artistas mais exigentes, graças a sua grande concentração de pigmentos, cores brilhantes e resistência ao tempo.








Os lápis AQUACOLOR da LYRA são lápis de cera solúveis em água. O conjunto que me foi enviado contém 24 lápis, embrulhados em papel preto com o nome da cor escrita a branco, um guia para as cores na parte de trás da caixa e outro para a resistência à luz na parte de dentro da tampa.

Os lápis de cera AQUACOLOR podem ser utilizados como simples lápis de cera, podemos passar com água para fazer uma camada de aguarela ou podemos riscar uma superficie separada (como a tampa da própria caixa) e “apanhar” o pigmento com um pincel molhado.

Quanto a vantagens, achei que os lápis tinham uma ótima pigmentação e que diluem sem esforço, as cores misturam-se lindamente umas com as outras (não ficam “lamacentas”). Se forem utilizados como lápis de cera normais as cores são fáceis de misturar uma vez que são um pouco mais suaves do que lápis de cera comuns. Para além disso, os lápis misturaram-se bastante bem com outros produtos aquarelavéis e aguarelas.


As desvantagens deste produto seriam o facto de ser um pouco difícil fazer camadas se estiver a fazer técnicas de aguarela uma vez que o pigmento levanta com muita facilidade e o facto da tampa da caixa não ser removível o que, no caso de se estar com espaço limitado como de viagem ou na escola, é um pouco desagradável.

No geral, gostei bastante do produto! Acho que são muito bons para quem está a começar na área das artes como eu ou quem procura algo mais acessível. Definitivamente continuarei a utilizá-los.

Raquel C.
Estudante de artes do 10.º ano

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários