Série | 22/11/63 | Notícia

By Lóide - 00:06

Como escritor extremamente prolífico que é, Stephen King tem visto ao longo dos anos várias das suas obras serem adaptadas a diversos formatos audio-visuais. Mais recentemente, pudemos ver nos cinemas o remake do já clássico Carrie (Bertrand Editora, 2008) e, na televisão, chegou-nos a estreia de Under the Dome (A Cúpula; Bertrand Editora, 2013).

Agora, um outro livro do autor segue o caminho da adaptação, desta vez num formato ligeiramente diferente do habitual: online streaming. Ainda que produzida segundo a estrutura episódica inerente às comuns séries de televisão, a distribuição desta produção estará ao cargo do site Hulu. Como tal, segundo as suas políticas, o que se irá verificar será que todos os programados nove episódios desta série sejam liberados no site em simultâneo. Ainda não há data de estreia prevista, mas especula-se que tal vá ser agendado só para 2016.

Muito pouco se sabe ainda acerca do projecto, mas merece sempre fazer notar que tem grandes nomes associados a ele. A produção está a cargo de J. J. Abrams (Star Trek, Missão Impossível III) e o protagonismo foi atribuído a James Franco (127 Horas, Oz, O Grande e Poderoso).

22/11/63 conta-nos a história de Jake, um professor de Inglês divorciado, que se vê obrigado a atravessar um portal no tempo, de modo a regressar ao passado e levar a cabo uma missão muito especial. A ideia é impedir que Lee Harvey Oswald mate J. F. Kennedy, o presidente dos Estados Unidos da América. Voltando atrás no tempo e chegando ao passado a 9 de Setembro de 1958, Jake começa uma nova vida na época de Elvis, dos grandes carros americanos, e de um possível novo romance para si... O facto é que, com isso, o rumo da História pode estar prestes a ser para sempre alterado!



A série já estreou em solo americano. Aqui fica o trailer. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários