Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:47



M12
Título Original: Gods of Egyp
Realizador: Alex Proyas
Com: Courtney Eaton, Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau
Género: Aventura 
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Muitas eras se passaram desde que os deuses caminhavam entre a Humanidade. Set, o impiedoso deus das trevas, roubou o trono ao seu irmão Horus e hoje governa o Egipto, sem complacência ou compaixão. O seu povo, outrora habituado à paz e à prosperidade, sobrevive ao caos e à destruição. O medo impera e são poucos os que se atrevem a mostrar descontentamento. Mas Set terá que enfrentar Bek, um jovem e corajoso mortal que, movido pelo amor de uma mulher, decide pedir ajuda ao deus Horus para que, numa aliança improvável consigam derrotar o senhor do mal. Mas libertar o povo não será fácil, pois Set tem do seu lado um exército de deuses, demónios e feras poderosíssimas...


M12
Título Original: Son of Saul
Realizador: László Nemes
Com: Géza Röhrig, Levente Molnár, Urs Rechn
Género: Drama/Terror
País: HUN
Ano: 2015
Duração: 107 min.

Sinopse:
Auschwitz (Polónia), 1944. O judeu Saul Ausländer (Géza Röhrig) é membro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros recrutados entre os recém-chegados, cuja função é a execução das tarefas mais críticas dos campos de concentração, evitadas pelos alemães. A sua função é limpar as câmaras de gás e enterrar os mortos. Devido à sua condição especial – e para manter secretas as operações de extermínio – este grupo é mantido isolado dos restantes prisioneiros. Um dia, durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que reconhece como sendo o seu próprio filho. A partir daquele momento, a vida de Saul ganha um novo alento e ele fica obcecado com uma missão quase impossível: salvar o corpo do rapaz de uma autópsia e encontrar um rabino que lhe realize um funeral religioso que salve a sua jovem alma...


M12
Título Original: Hail, Caesar!
Realizador: Ethan Coen, Joel Coen
Com: Channing Tatum, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Ralph Fiennes,Josh Brolin, Frances McDormand, George Clooney
Género: Drama/Comédia/Musical
País: EUA/GB
Ano: 2016

Sinopse:
Hollywood (EUA), década de 1950. Edward Mannix é uma das peças fundamentais do negócio do cinema. A sua principal função é proteger as grandes estrelas de escândalos de todos os tipos. A sua vida é um frenesim de acontecimentos e de problemas para resolver. Mas o seu maior desafio surge quando Baird Whitlock, o actor principal de uma superprodução chamada “Salvé, César!”, é raptado a meio das filmagens. O rapto é reclamado por uma organização criminosa autodenominada “Futuro”, que exige uma exorbitante quantia de dinheiro. Gerir os egos de um sem-número de actores, realizadores e produtores, ao mesmo tempo que tenta encontrar o paradeiro de Whitlock, não é tarefa para qualquer um. Mas parece que Mannix consegue estar sempre à altura das circunstâncias…


M12
Título Original: Triple 9
Realizador: John Hillcoat
Com: Teresa Palmer, Norman Reedus, Gal Gadot, Casey Affleck, Kate Winslet, Chiwetel Ejiofor, Michael Kenneth Williams
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 115 min.

Sinopse:
Los Angeles, EUA. Um grupo de polícias corruptos é chantageado pela máfia russa para executar um assalto. Conscientes das fracas possibilidades de êxito, decidem que a única maneira de o realizar é matando um polícia, no lado oposto da cidade, de modo a accionar o código 999 – correspondente a “polícia abatido”. Dessa forma, aproveitando o caos que naturalmente ocorre em todas as esquadradas da polícia, eles ficam com um pouco mais de margem de manobra para concretizar o plano. Porém, nada corre como o esperado e eles vêem-se obrigados a improvisar para salvar a vida…


M6
Título Original: Zootopia
Realizador: Byron Howard, Rich Moore
Com: Idris Elba (Voz), Ginnifer Goodwin (Voz), Alan Tudyk (Voz), Jason Bateman (Voz), Shakira (Voz), Octavia Spencer (Voz)
Género: Animação/Comédia
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Como seria o Mundo se a raça humana nunca tivesse existido? Partindo desse pressuposto improvável, encontramos a cidade de Zootrópolis, um lugar moderno e civilizado, povoado por versões antropomórficas de todos os tipos de mamíferos. Todos vivem pacificamente até ao dia em que Nick Wilde, uma raposa esperta e tagarela, é acusado de um crime que não cometeu. É então que é capturado pela coelha Judy Hopps, uma jovem agente da polícia recentemente promovida e a quem ainda ninguém dá crédito. Como bons inimigos naturais que são, Wilde e Judy não se suportam. Mas quando ambos se dão conta de que são vítimas uma conspiração, vêem-se forçados a unir forças para encontrar os seus verdadeiros inimigos e provar a toda a gente a sua honestidade…

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários