Tidy Friday | Cheirar livros

By Adeselna Davies - 13:59


“Tu nunca será minha - um micro conto erótico-badalhoco literário”
Chego a casa e olho para ti. Imóvel como sempre. Mas mesmo assim quieta consegues excitar-me. Sempre que olho para ti, vem-me um sorriso aos lábios. Estiveste à minha espera o dia todo. Desde que te deixei aqui de manhã. Hoje não te trouxe comigo para o trabalho. Estava demasiado ocupada para te poder dar a atenção que mereces. Mas amanhã... Talvez amanhã consiga. Pego em ti e levo-te para a cama. Ainda tens aquele perfume... Passados tantos anos e ainda cheiras tão bem. Quero devorar-te! Esperei o dia todo para este momento. Encosto o meu nariz a ti. Sentir-te lisa, sedosa. Tantos anos e ainda continuas com a mesma textura. Abro-te lentamente. Estás preparada para me receber. Passo a mão pelas tuas folhas e atinjo o êxtase assim que o cheiro das tuas páginas se mistura com o toque. Fazes-me feliz... As cocegas que tens quando molho o meu dedo e passo-te pelos cantos do teu corpo. Mas o nosso tempo hoje está a acabar. Não consigo acabar hoje, preciso de te deixar para o outro dia. Preciso de ter ler todos os dias.Coloco-te ao meu lado na cama. Hoje dormes comigo. Não te consigo colocar na estante. Dorme bem, meu amor. Dorme bem.


Hoje a editora Lua de Papel teve a brilhante ideia de meter os seus leitores a debater o sexo dos anjos. Sabem aquelas guerras eternas que existem sempre mas o pessoal nunca se entende e nunca levam a lado nenhum tipo: iOS ou android (who cares são ambos sistemas operativos que dão para tablets e telemóveis), Playstation ou Xbox (who gives a crap dão para jogar jogos  ok not true mas vocês entendem). Cenas assim do género. Mas desta vez foi mesmo a questão do ebook ou papel? Eu entendo que uma editora pergunte isto até para saber se as pessoas já aderiram ao digital, mas não quando acompanham a pergunta com este tipo de imagem:



Como editora devemos promover a cultura, porque se somos uma editora então amamos livros, certo? ... Er sim mas só se se forem impressos, com cheiro, folhas cremosas E terem algum truque de magia alá David Copperfield. 


Eu já sabia que o tuga snifava umas coisas jeitosas, mas não sabia o que era. Hoje descobri que snifam folhas de livros. Tocar, cheirar... bom fazem sexual harassment aos livros e eles a quererem fugir. Entendo que um livro seja um objecto adorado. Eu amo os meus livros! São meus e quem tocar neles sem permissão fica sem o braço! Mas, eu não os cheiro nem toco de forma desconfortável. Por isso considero-me não só uma pessoa estranha como uma leitora estranha. Eu não quero ler livros em papel para estar a apalpá-los, quero ler para deixar aos meus filhos, aos meus sobrinhos, aos meus gatos (Adolfo be happy). Eu não compro livros físicos para os ler, compro para os ter. 

Agora ebooks, isso sim compro-os para ler! E ler um livro estraga. Especialmente se lermos durante vários dias. A lombada fica torta, pode cair chá em cima, pode cair o gato em cima... Sai daí, sua gorda! Enfim pode acontecer tudo de mau ao raio do objecto quando se lê. Por isso eu leio em ebook porque para além de pobre, mal paga e ainda desastrada eu quero demorar o tempo que me apetecer a ler.Não quero pensar, epá se deixar de ler agora só li 25 páginas... amanhã tenho de ler mais senão isto fica tudo estragado. Estes são os meus motivos. Ebooks são confortáveis. Não roubam a magia dos livros senão eu não continuava a ler que nem uma tola livros, não continuava a comprar livros em papel e digitais. 

Ou seja a partir de agora o texto que está lá em cima é como eu vejo as pessoas que dizem que gostam de ler livros em papel por causa do cheiro e do toque... creeps! 
Eu digo sempre para vocês lerem! Ler muito! Leiam o 50 shades of Grey, leiam Nicholas Sparks, leiam o que quiserem. Mas comprem os livros e leiam! Eles não foram feitos para serem cheirados ou tocados de forma assustadora, foram feitos para serem lidos! Por isso curtem livros físicos porque não gostam de novas tecnologias = fixe! Curtem ebooks porque dá-vos mais jeito = fixe! Não curtem ebooks porque oh meu deus o papel vai acabar! = er dude... Ó não os ebooks são obra de demo e não têm a mesma magia que o de papel... Ok seriously step away from the Internet, please.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários