ASA

"Uma vida ao teu lado" de Nicholas Sparks [Opinião]

By Helga Rosa - 16:17







Para mais informações clique aqui

Sinopse:
Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks. 




 Sou fã confessa de Nicholas Sparks, a forma como ele conta lindas histórias de amor, algumas delas impossíveis, sempre me cativou. Prefiro as que têm um final feliz, mas não não posso dizer que não gosto das hstórias que têm um final triste.

Juntamente com o livro, vem uma pequena "carta" de Nicholas Sparks dedicada aos seus leitores portugueses, fiquei agradada com o gesto, apesar de não ser um autógrafo a vivo e a cores, adorei o carinho e a atenção do autor com os seus fãs portugueses, se um dia ele ler estas palavras, Obrigado, bem como Obrigado á ASA e á Leya por este "mimo".

A escrita dele é sempre envolvente e romântica e este livro traz nos duas belas histórias de amor, a de Ira e Ruth, bem como a de Sophia e Luke, dois casais de gerações diferentes e cuja história de interliga no final. 
Sophia é uma estudante universitária que está a concluir a Licenciatura em História de Arte, filha de mãe francesa e pai Eslovaco, é a mais velha de 4 filhas, creceu a ajudar os pais no no seu negócio (uma charcutaria) até ir para a Faculdade com uma bolsa de estudo, sente que ainda não conhece a vida e não sabe muito bem o que o futuro lhe reserva.
Luke é um jovem que monta touros por todo o país, é considerado um dos melhores do mundo, mas está afastado das competições há cerca de 18 meses, ajuda a sua mãe Linda no rancho, fazendo um pouco de tudo (alimenta e trata os animais, repara o que for necessário).
Ira é um velho homem viúvo de 92 anos eternamente apaixonado.
Ruth, a falecida esposa de Ira, era uma mulher linda, corajosa e uma verdadeira apreciadora de arte.
Quando Ira sofre um despiste de automóvel, a sua mulher Ruth aparece no carro não deixando Ira sucumbir á morte, revendo a sua bela história de amor.
Luke e Sophia apesar de serem de mundos opostos, vão se apaixonar.

Neste livro Nicholas Sparks mostra como o amor pode ser uma força da natureza incrível e belo, puro e singelo.

Fiquei rendida a Ira, o seu amor, a sua devoção a Ruth e tudo o que fez na sua vida por amor, conquistou-me desde o primeiro minuto. Torci pelo amor de Sophia e Luke que por vezes parece não conseguir ultrapassar as provações da vida, e no fim... no fim o amor salvou a história.

Aconselho a todos os românticos, a todos os sonhadores, a quem já amou alguém mais que a si próprio, porque tal como eu, vão se reconhecer nesta história e lutar por  um final feliz!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Comecei a lê-lo na Terça e estou a adorar, é mais um grande livro dele com a sensibilidade a que já nos habituou.

    Também sou grande fã dele, já li todos os livros e é um escritor como há poucos.

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por ler este livro!
    Neste momento, estou a ler "um refúgio para a vida" e estou a adorar.

    Já sigo o seu blogue, gosto bastante!
    Ana Santos:http://devorarlivros.blogspot.pt/,
    boas leituras :)

    ResponderEliminar
  3. Eu achei o "Um Refúgio para a vida" muito bonito e um dos, se não mesmo o melhor livro dele. Estou agora a meio deste livro e estou também rendida a ele, sempre que tenho oportunidade lá leio mais umas quantas páginas. Estou ansiosa por chegar ao fim.
    Um muito obrigado ao Nicholas Sparks por nos dar a oportunidade e o prazer de ler estes grandes livros que me arrancam sempre muitas lágrimas e a muitos leitores também, com certeza.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado! Ajudou-me muito para a minha apresentação.

    ResponderEliminar