O Highlander Indomável, de Monica McCarty [Opinião]

By Vera Carregueira - 14:52



Sinopse:
Rory MacLeod, um poderoso chefe Highlander  só tem um pensamento na vida, o seu clã, jura vingar-se dos MacDonald, apesar de o dever lhe impor o noivado com Isabel MacDonald, que tenciona repudiar. Porém, o guerreiro não estava à espera de uma mulher atraente, uma mulher que lhe põe à prova a força de vontade férrea e lhe desperta uma paixão selvagem.
Abençoada com uma beleza incomparável, Isabel MacDonald tenciona, por todos os meios, incluindo a sedução, descobrir o segredo mais bem guardado do marido, ao mesmo tempo que Rory lhe desperta os desejos mais profundos e as fantasias mais doces.
Isabel encontrou a felicidade com que sempre sonhou nos braços do homem que tem de trair e descobre que a paixão pode ser mais perigosa do que a vingança.



Confesso que os livros sobre highlanders sempre me intrigaram contudo este foi apenas o segundo livro que li sobre o tema . Assim que o recebi, juntamente com o outro livro da autora publicado pela Planeta, peguei-lhe e já não o consegui largar completamente absorvida por esta história de amor a roçar o impossível e o mágico.

Confesso que o melhor, a cereja no topo do bolo, foi chegar ao final e ler a nota da autora e descobrir que aquelas personagens que me fascinaram, as guerras, os locais descritos, são todos reais e que a autora embelezou apenas a história que levou  à união daquele casal.

Estes highlander são homens de grande sentido de honra e lealdade para com o seu clã. Rory é o chefe do clã Macleod um verdadeiro guerreiro com quase dois metros de puro musculo e virilidade.

Depois de ver a sua irmã repudiada pelo MacDonald de Sleat a retaliação foi feroz e traduziu-se numa guerra sangrenta que durou dois anos. Contudo o rei Jaime VI impôes uma trégua arranjando um noivado entre o chefe dos Macleod e a sobrinha de Sleat, Isabel Macdonald.

Isabel é uma jovem com uma beleza extraordinária mas que acaba por ser vitima da sua aparência desejando que a sua familia veja além disso e descubra a mulher forte que é. Usada pelo seu clã como cavalo de tróia para imiscuir-se nos Macleod para descobrir os seus segredos utilizando as armas que forem necessárias.

Enquanto Rory planeia repudiá-la passado o ano do noivado, Isabel vai-se infiltrando na sua familia e ganhando a sua confiança. O que nenhum dos dois esperava era a paixão desenfreada que despoletaram um no outro.

Divididos entre o dever ao clã e os sentimentos que os unem este casal conquistou-me desde a primeira página, fiquei completamente rendida ao estilo viril, protector e guerreiro dos highlanders e desejando ler mais sobre estes homens que um dia habitaram as terras altas da Escócia.

A escrita da autora é verdadeiramente cativante, viciante até e a narrativa absorve-nos completamente. Li este livro em apenas algumas horas e fiquei completamente apaixonada por esta época. Ainda dou uns suspiros quando me lembro desta história verdadeiramente arrebatadora.

Só tenho um pequeno detalhes a apontar, algumas palavras devido à sua especificidade não têm tradução porém deveriam ter nota da tradutora para percebermos melhor o seu significado. De resto aconselho este livro às românticas incuráveis como eu. Monica McCarty é uma autora a seguir.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários