A escola nocturna de C. J. Daugherty [Opinião]

By CarlaG - 09:30


Sinopse
Um mundo de mistério, um mundo de segredos, um mundo de perigos… e o coração dividido entre dois amores.A vida Allie está a desmoronar-se: detesta a cidade em que vive, o irmão fugiu de casa e ela foi presa. Mais uma vez. Os pais decidem mandá-la para uma escola para jovens problemáticos. Cimmeria não é uma escola normal: fica longe de tudo, não permite o uso de computadores nem de telemóveis, e os alunos parecem ser todos ricos ou sobredotados. Ainda assim, a vida parece correr bem a Allie. Faz novos amigos e um dos rapazes mais atraentes da escola dedica-lhe toda a sua ateção. E há ainda Carter, um rapaz solitário com quem Allie tem uma grande afinidade.Tudo parece perfeito, até que Cimmeria começa a tornar-se um lugar muito perigoso, onde ninguém está a salvo. Nada é o que aparenta, e até Allie descobre que não é quem pensava. Enquanto investiga os obscuros segredos da escola, Allie tem de decidir em quem confiar. E quem amar.





Este livro acima de tudo, e assim que o comecei a ler, lembrou-me de imediato a história de "Harry Potter". Não, não é pela magia, mas porque se trata de uma adolescente, problemática, que vai para um "colégio" e onde acaba por se sentir melhor do que em casa. Um livro mais direccionado ao publico juvenil, mas que também gostei de ler.
Allie, uma jovem de 16 anos, vê, de repente a sua vida virada do avesso quando, após a sua 3 detenção pela policia, se vê enviada para um colégio interno onde é suposto tomar juízo. E se de inicio ia revoltada e decidida a não se integrar, rapidamente isso muda. Longe de TV's, Internet, computadores e rádios, e um professores super exigentes, Allie acaba por descobrir que afinal aquele sítio é bem mais agradável do que ela pensava e que até se sente lá bem.
Depressa faz amizade com Jo, de quem se torna a melhor amiga. Tambem Sylvian se começa a interessar por ela, o que faz com que seja invejada, afinal ele ê o melhor partido da escola. E ainda ha Cárter, um rapaz que parece andar sempre de cara fechada mas que mexe com os sentimentos dela.
No entanto Allie, começa a aperceber-se que nem tudo é bem como parece. Ha pessoas que desaparecem, existe uma escola nocturna, onde só alguns podem andar, e aqueles que ela pensava que eram amigos começam a ter atitudes suspeitas. Afinal o que se pás naquela escola e porque foi ela para ali? Afinal todos os outros alunos "herdaram" o lugar de familiares, ou são filhos de pais abastados. Mas Allie não está incluída em nenhum destes grupos. Porque foi que ela foi ali parar? E porque é que de repente toda a gente se vira contra ela?
Passado a um ritmo rápido, onde está sempre algo a acontecer, e onde a intriga e as suspeitas depressa nos prendem à história, é um livro que, sem duvida vai agradar a jovens e adultos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários