Amo ler porque... #1

By Vera Carregueira - 12:13

Decidi fazer esta nova rubrica porque o amor pela leitura é algo comum a todos os leitores do blogue contudo cada um de nós começou de maneira diferente! Durante este percurso houve UM livro que nos marcou especialmente em alguma altura e é disso que os nossos convidados irão falar! Amo ler porque... em dada altura da minha vida encontrei um livro especial que me marcou de uma maneira diferente! A nossa primeira convidada é já uma referência no meio, Sandra Sousa, administradora do blogue Mil Estrelas no Colo. Vejamos o que ela nos diz...


"Desde muito nova que os livros fazem parte da minha vida. Já antes de saber ler a minha mãe dizia que eu “lia sem saber ler”. Sentava-me nas escadas e lia em voz alta para os vizinhos e para os meus amigos imaginários. Perto da escola onde eu estudava havia uma pequena biblioteca e o momento alto do dia era poder passar por lá. Podíamos trazer até 5 livros e eram sempre 5 livros que eu trazia. O problema é que a biblioteca era (era porque já não existe) muito pequena e chegou a uma altura que eu praticamente já tinha lido todos os livros que eu gostava por isso desde muito cedo comecei a ler livros para pessoas mais velhas. Um desses livros foi O Monte dos Vendavais de Emily Bronte. Tinha 13 anos e este livro marcou-me profundamente! Desde então já o reli cerca de quatro vezes. Entretanto durante a adolescência continuei a ler muito e devorei vários livros do Nicholas Sparks e alguns policiais. 
Mas depois cresci…fui para a Universidade e a leitura ficou esquecida durante muitos anos. Só há alguns anos é que recordei de novo a minha pequena obsessão pela leitura e foi uma série muito conhecida que despertou o meu gosto pela leitura. Apesar de não ser de todo os meus livros favoritos contribuíram em muito para eu voltar a ler bastante e foi a saga Twilight. Depois dessa série já li imensos livros mas só recentemente li um livro que me voltou a marcar tanto como O Monte dos Vendavais e esse livro foi O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons. Adorei o livro do início ao fim…é tão romântico e depois tem também um pouco de história. Adorei e penso que vai voltar a demorar bastante tempo para que eu volte a encontrar um livro que me marque da mesma forma". 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. O monte dos vendavais é realmente um livro e tanto :)
    Outro livro que adorei e penso que também vais gostar (se ainda não o leste) é Ana Karenina de Tolstoi. Muito romântico, com muita História... Adorei!
    Estou realmente curiosa com este Cavaleiro de Bronze, vou tentar comprar em 2ª mão, como te disse não gosto desta capa :P
    Gostei da tua partilha e da nova rubrica. Parabéns às duas :D

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Por acaso O Monte dos Vendavais também é um dos meus livros favoritos e que me marcou muito.
    Acabei de adquirir o livro O Grande Amor da Minha Vida e etou ansiosa por começar a lê-lo!!
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. Sim, o "Monte dos Vendavais" é de facto marcante :)

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso acho a capa de O Grande Amor da Minha vida lindíssima e até é uma das capas da versão original. Está no site da autora. Amei esse livro e estou arrasada por não poder continuar a ler a trilogia toda de seguida. :)

    O Monte dos Vendavais gostei muito mas odiei a heroína. Então não é um livro que me tenha marcado tanto assim pois já o li em fase tardia. Um que me marcou muito foi Herdeiros do Ódio da Virginia Andrews, que li em adolescente. Um livro muito "forte" para a menina que eu era na época.

    ResponderEliminar