Literatura | 'O Príncipe da Suécia' de Karina Halle | Opinião

By Vera Carregueira - 14:00

IG: @cronicas_de_uma_leitora
"Nunca acreditei em contos de fadas, nem em Príncipes Encantados. Sonhava ser uma jornalista de sucesso. Mas bastou um telefonema para que tudo desabasse. Com a morte inesperada dos meus pais, passei de estudante despreocupada a guardiã dos meus cinco - sim, cinco! - irmãos. Quando o acaso me levou ao encontro de Viktor, sentia-me demasiado sobrecarregada para acreditar no amor… ainda que o enigmático Viktor fosse de uma beleza quase obscena." 

 Viktor é… Sua Alteza Real, Príncipe da Suécia…

"Também eu sofri uma grande perda. Após a morte do meu irmão, só queria fugir. Assustava-me pensar que em breve deixaria de ser livre e que a minha vida passaria a ser controlada a cada minuto. Sabia-me bem estar perdido no meio de uma vila da Califórnia, ser apenas mais uma pessoa anónima… e depois o meu caminho cruzou-se com o de Maggie. A doce, amável e linda Maggie…"

Nenhum dos dois contava apaixonar-se. Nenhum dos dois imaginava que a sua vida ficaria virada do avesso. 

Mas a relação tem os dias contados. 
E a verdade é que os finais felizes só acontecem nos contos de fadas… não é?

 Sigo a autora Karina Halle no instagram há algum tempo e fiquei muito contente quando percebi que iria ser publicado um livro dela em Portugal. A autora escreve romances eróticos cujas reviews têm uma classificação boa e o feedback dos livros tem sido muito bom então decidi apostar nesta leitura.

Estamos perante o conto de fadas da grande maioria das meninas, cresce-se com os filmes da Disney e a querer o nosso próprio príncipe encantado, claro que depois crescemos e percebemos que nada disso importa. 

Achei que no fundo as personagens não têm a profundidade suficiente para um romance tão forte e falta alguma consistência na história. O príncipe que não queria ser rei e é forçado a tal pela morte do irmão e a rapariga pobre de uma cidade do interior do Nevada, apenas alguns quilómetros de Las Vegas, órfã a cuidar dos irmãos menores, é um pouco cliché.

Não deixa de ser uma leitura agradável, com cenas bastante picantes e outras muito divertidas que nos leva a soltar algumas gargalhadas. Temos a ação dividida entre os Estados Unidos e a Suécia e aqui confesso que as descrições da autora nos levam a querer conhecer o país (não é de hoje que sinto algum fascínio pelos países nórdicos) e isso irá ter impacto na narrativa e no desenvolvimento da história.

Um livro que se lê em poucas horas, uma história simples com uma escrita cativante que deixa qualquer romântica agarrada.




ebook gentilmente sucedido pela editora para opinião

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários