Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00




M12
Título Original: Doctor Strange
Realizador: Scott Derrickson
Com: Rachel McAdams, Benedict Cumberbatch, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor
Género: Acção, Aventura
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 130 min.

Sinopse:
Stephen Strange é, desde muito jovem, um dos mais conceituados – e também arrogantes – neurocirurgiões de Nova Iorque. A sua vida muda quando, após um acidente, fica com as mãos debilitadas. Apesar de todas as tentativas de recuperação, percebe que é incapaz de readquirir a perícia necessária para continuar a operar. É então que, num último esforço para encontrar a cura, viaja até aos Himalaias em busca da Anciã, uma enigmática mulher famosa pelas suas terapias invulgares. Ela explica-lhe que o mundo que todos conhecemos não passa de uma entre muitas realidades possíveis e que ele possui uma energia interior capaz de ajudar milhares de seres em sofrimento. Strange descobre então um universo multidimensional onde forças opostas estão em luta constante. Durante um longo e intenso treino psíquico, vai descobrir dentro de si múltiplos poderes que o ajudarão na sua luta contra o Mal. E, nesse estranho e doloroso caminho de autoconhecimento, vai também encontrar a redenção.



M12
Título Original: Green Room
Realizador: Jeremy Saulnier
Com: Anton Yelchin, Imogen Poots, Alia Shawkat, Callum Turner
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 95 min.

Sinopse:
Os Ain't Rights, banda punk-rock de Pat, Sam, Reece e Tiger, não estão a atravessar um bom momento. Quando recebem um convite para uma actuação num bar no meio de uma floresta do Oregon (EUA), os quatro não estão em posição de recusar. É assim que se vêem a dar um concerto algo intimista para uma plateia de neonazis. Depois do espectáculo, quando regressam aos bastidores, deparam-se com o corpo de uma rapariga esfaqueada e chamam a polícia. Para encenar uma situação acidental antes da chegada das autoridades, o grupo neonazi tem de eliminar as únicas testemunhas. Presos numa sala, à espera da decisão que determinará o seu fim, os quatro amigos apenas têm uma opção: lutar com todas as suas forças…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Bosque de Blair Witch

M12
Título Original: Blair Witch
Realizador: Adam Wingard
Com: James Allen McCune, Callie Hernandez, Corbin Reid
Género: Terror/Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 89 min.

Sinopse:
Reza a lenda que, em 1785, na pequena aldeia de Burkittsville (EUA), vários miúdos culparam uma mulher chamada Elly Kedward de os levar para sua casa e lhes tirar sangue. A mulher foi acusada de bruxaria e banida da aldeia. Aquele Inverno fora particularmente frio e, em pouco tempo, os habitantes assumiram que a mulher tinha morrido. Em Outubro de 1994, Heather, Joshua e Michael, três estudantes de cinema, chegam a esse mesmo lugar para investigar a lenda e fazer um documentário sobre o tema. Nenhum deles voltou a ser visto. Agora, após a descoberta de um vídeo recente onde aparecem imagens da sua irmã Heather, dada como morta há anos, James e os seus amigos vão acampar para a floresta de Burkittsville. Agarrado à esperança de encontrar a irmã com vida, James vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a encontrar. Mas o que ele e os amigos encontram é algo tão aterrorizante que depressa os faz arrepender de tal decisão…



M12
Título Original: El Clan
Realizador: Pablo Trapero
Com: Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich, Gastón Cocchiarale
Género: Drama, Thriller
País: ESP/ARG
Ano: 2015
Duração: 108 min.

Sinopse:
Os Puccio são uma típica família de classe média a viver em San Isidro, uma cidade da província de Buenos Aires (Argentina). De origem modesta, Arquímedes, o patriarca, sempre invejou os luxos e as riquezas dos mais abastados. Determinado a enriquecer a qualquer custo, resolve empreender um negócio arriscado mas muito lucrativo: sequestros e extorsão. Assim se dá início a um negócio familiar em que cada membro do clã – pai, mãe e cinco filhos –, tem um papel definido. Alejandro, o filho mais velho e uma estrela em ascensão da selecção de rugby argentina, tem uma difícil incumbência: encontrar e atrair as vítimas mais adequadas. Entre 1982 e 1985, várias pessoas, todas elas conhecidas dos Puccio, são raptadas e as suas famílias contactadas para negociar resgates altíssimos. O desfecho desta história, em Agosto de 1985, foi trágico e chocou a opinião pública.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Paro Quando Quiser - Génios à Rasca 

M12
Título Original: Smetto Quando Voglio
Realizador: Sydney Sibilia
Com: Edoardo Leo, Valeria Solarino, Valerio Aprea
Género: Comédia
País: ITA
Ano: 2014
Duração: 100 min.

Sinopse:
Pietro Zinni é um engenheiro químico com provas dadas que, devido a cortes de orçamento na universidade onde sempre trabalhou, perde a bolsa de investigação. De um momento para o outro, este homem de 37 anos vê-se sem forma de sustento. É então que, ao perceber o preço dos estupefacientes, decide criar uma nova droga sintética que satisfaça as necessidades do mercado. Para tornar o negócio mais aliciante e lucrativo, convida para o seu novo "gang" uma série de colegas de várias áreas académicas que, apesar do seu brilhantismo, se debatem com a mesma precariedade. Os conhecimentos sobre macroeconomia, neurobiologia, antropologia, humanidades ou arqueologia revelam-se extraordinariamente úteis para esta nova actividade. De um momento para o outro, eles descobrem um mundo cheio de potencialidades, que lhes promete uma margem de lucro astronómica. O problema surge quando estes académicos pouco experientes no crime se vêem obrigados a lidar com os "verdadeiros" barões da droga…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Salva-te se Puderes 

M12
Título Original: Skiptrace
Realizador: Renny Harlin
Com: Jackie Chan, Johnny Knoxville, Bingbing Fan
Género: Comédia, Acção
País: China/Hong-Kong
Ano: 2016
Duração: 100 min.

Sinopse:
Bennie Chan é um detective de Hong Kong que há anos tenta apanhar em falso Victor Wong, um mafioso chinês que nunca olha a meios para atingir os fins. Connor Watts é um norte-americano de viagem por Macau que se vê envolvido em problemas quando se torna a única testemunha de um assassinato. Quando Bennie descobre que Connor possui informações importantíssimas sobre Wong que, a serem provadas, podem finalmente colocá-lo atrás das grades, decide procurá-lo. Mas, para que isso seja possível, Chan tem, antes de mais, de conseguir trazer o norte-americano a Hong Kong para testemunhar. Mantê-lo vivo desde as montanhas da Mongólia até ao deserto de Gobi vai, em si, ser uma missão quase impossível…



M12
Título Original: Comoara
Realizador: Corneliu Porumboiu
Com: Toma Cuzin, Adrian Purcarescu, Corneliu Cozmei
Género: Comédia
País: ROM/FRA
Ano: 2015
Duração: 89 min.

Sinopse:
Costi leva uma vida tranquila em Bucareste (Roménia), com a mulher e o filho de seis anos. Certo dia, Adrian, o vizinho do lado, chega a sua casa para lhe pedir dinheiro emprestado. Ao perceber a recusa de Costi, o vizinho explica que precisa de uma certa quantia para alugar um detector de metais e, com ele, encontrar um tesouro que, muitos anos antes, o avô enterrou no quintal. Os dois concordam em unir esforços: Costi arranja o dinheiro para o detector de metais; em contrapartida, Adrian promete dividir o tesouro. Mas o que vão encontrar é algo totalmente inesperado…



M12
Título Original: Trolls
Realizador: Mike Mitchell, Walt Dohrn
Com: Anna Kendrick (Voz), Zooey Deschanel (Voz), Justin Timberlake (Voz)
Género: Comédia, Animação
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Os trolls são pequenas e doces criaturas cujas cores chamativas e cabelos pontiagudos os tornam ainda mais adoráveis. A sua alegria é diariamente demonstrada em cantigas, danças e abraços incessantes. Mas têm outra característica que em nada os favorece: um sabor delicioso. São por isso muito apreciados pelos bergens, os seus antípodas em termos de beleza, tamanho e sentido de humor. É neste contexto que Poppy, a líder mais optimista e feliz que alguma vez existiu, se vê obrigada a salvar a sua tribo das garras dos seus inimigos. A seu lado – para o bem e para o mal – terá Branch, um pequeno troll que, ao contrário da maioria, é altamente paranóico, pessimista e de mau feitio. Apesar das claras diferenças das suas personalidades, e do modo diametralmente oposto como encaram a vida, os dois acabam por compreender que têm muito que aprender um com o outro…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Tão Só o Fim do Mundo 

M12
Título Original: Juste la fin du monde
Realizador: Xavier Dolan
Com: Nathalie Baye, Vincent Cassel, Marion Cotillard
Género: Drama
País: Canadá
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Louis é um escritor que regressa a casa depois de 12 anos de ausência para comunicar à família que está à beira da morte. Este encontro, que já se previa difícil pelas circunstâncias, vai despertar ressentimentos e abrir feridas antigas, gerando uma espécie de ajuste de contas entre todos.



Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários