Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Abril e o Mundo Extraordinário 

M12
Título Original: Avril et le monde truqué
Realizador: Christian Desmares, Franck Ekinci
Com: Marion Cotillard (Voz), Philippe Katerine (Voz), Jean Rochefort (Voz)
Género: Animação, Comédia
País: BEL/CAN/FRA
Ano: 2015
Duração: 115 min.

Sinopse:
Ano de 1941. Napoleão V reina em França. Há sete décadas que algo de estranho acontece: os cientistas desaparecem sem que ninguém entenda o motivo. Sem as descobertas dos seus génios criativos, a tecnologia não evolui, ficando presa a usos limitados do carvão e do vapor. No horizonte não há electricidade nem invenções como televisão, rádio ou aviação. É neste cenário que Abril (Marion Cotillard) continua a investigação do soro da imortalidade, iniciada pelos pais – entretanto desaparecidos – uma década antes. Perseguida pela polícia, parte em busca dos progenitores na companhia de Darwin, o seu gato falante, e Julius, um rapaz de rua por quem se apaixona.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Bem-Vindos Mas Não Muito 

M12
Título Original: Le Grand Partage
Realizador: Alexandra Leclère
Com: Karin Viard, Didier Bourdon, Valérie Bonneton
Género: Comédia
País: FRA
Ano: 2015
Duração: 102 min.

Sinopse:
Perante um Inverno implacável que se prevê durar mais algum tempo, o Governo francês decide criar um decreto-lei que obriga todos os cidadãos a receber em suas casas as pessoas que não têm lugar para dormir. A ocasião, ao invés de fazer sobressair o melhor de cada francês, vai colocar o país em "estado de sítio". A verdade é que ninguém está verdadeiramente disposto a transformar a sua generosidade em algo mais que uma simples teoria...



M12
Título Original: Café Society
Realizador: Woody Allen
Com: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell
Género: Comédia, Romance
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 96 min.

Sinopse:
EUA, década de 1930. O jovem Bobby sonha conquistar fama e fortuna. Decidido a alcançar o estrelato, deixa Nova Iorque e ruma a Los Angeles, onde tenciona valer-se dos contactos do tio, Phil Stern, um famoso agente que fez carreira em Hollywood. Bobby consegue o emprego de mensageiro na empresa do tio. É então que conhece e se apaixona perdidamente por Vonnie, a belíssima secretária de Phil. Ao contrário de todos os que a rodeiam, ela olha com algum desdém para todo o "glamour" da indústria cinematográfica. Mas, para infortúnio de Bobby, ela está romanticamente envolvida com outra pessoa.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás 

M12
Título Original: Jack Reacher: Never Go Back
Realizador: Edward Zwick
Com: Tom Cruise, Cobie Smulders, Robert Knepper
Género: Acção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 118 min.

Sinopse:
Tom Cruise é Jack Reacher, um ex-investigador da Polícia Militar americana que, durante mais de uma década, liderou a Unidade de Investigações Especiais. Mas a sua mente brilhante e o seu sentido de justiça muito peculiar transformaram-no num apátrida. Hoje, ele é um homem sem nada a perder que se habituou a viver à margem do resto do mundo. Quando toma conhecimento de que Susan Turner, a major do Exército com quem trabalhou no passado, é presa por traição, decide ajudá-la. Convicto de que ela é alvo de uma conspiração, resolve iniciar uma investigação por conta própria. Mas depressa se apercebe que o caso tem ramificações muito mais complexas do que imaginava.



M12
Título Original: Five
Realizador: Igor Gotesman
Com: Pierre Niney, François Civil, Igor Gotesman
Género: Comédia
País: FRA
Ano: 2016
Duração: 102 min.

Sinopse:
Desde pequenos que Julia, Vadim, Nestor, Timothé e Samuel são amigos inseparáveis. Quando eram crianças, tinham um plano simples: assim que se tornassem independentes, arrendavam uma grande casa e iam morar juntos. Hoje, já crescidos, esperam ansiosamente pela primeira oportunidade. Quando Samuel, estudante de medicina, se oferece para pagar metade da renda com a mesada do seu pai rico, os outros ficam em êxtase. O problema é que, sem que os outros tenham conhecimento, o pai resolveu acabar com as mordomias. Para arranjar dinheiro para cumprir com o prometido, Samuel resolve começar a vender droga – uma decisão que se vai revelar desastrosa…



M12
Título Original: Razredni Sovraznik
Realizador: Rok Bicek
Com: Igor Samobor, Natasa Barbara Gracner, Tjasa Zeleznik
Género: Drama
País: Eslovénia
Ano: 2013
Duração: 112 min.

Sinopse:
Quando a professora de alemão de uma turma eslovena vai de licença de maternidade, é substituída por Robert (Igor Samobor), um professor exigente e com especial gosto por impor a sua autoridade. Os alunos, habituados a um relacionamento próximo com a anterior docente, sentem-se intimidados por aquele estranho, que parece vê-los como inimigos. E as coisas complicam-se quando Sabina, uma rapariga sensível e pouco popular entre os colegas, abandona a sala em lágrimas depois de ser injustamente repreendida pelo professor. Quando, alguns dias mais tarde, os adolescentes ficam a saber que Sabina se suicidou, rapidamente encontram em Robert o "bode expiatório" de que necessitavam. De um momento para o outro, a rapariga de quem ninguém gostava torna-se uma espécie de símbolo para os seus protestos contra o excesso de autoridade do corpo docente…


O Ornitólogo

M12
Título Original: O Ornitólogo
Realizador: João Pedro Rodrigues
Com: João Pedro Rodrigues, Paul Hamy, Chan Suan
Género: Drama
País: POR/FRA/BRA
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:
Fernando (Paul Hamy) é um ornitólogo solitário que decide pegar no seu caiaque e descer um rio em busca das raras cegonhas pretas, conhecidas por apenas se encontrarem em regiões inóspitas, longe dos olhares humanos. Depois de algum tempo em viagem, distraído com a beleza da paisagem, é surpreendido pelos rápidos e quase morre afogado. Na luta pela sobrevivência, vai confrontar-se com alguns dos seus demónios mais íntimos e medos mais primitivos. Ao encarar-se desta maneira, vai sair de lá um homem irremediavelmente transformado…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários