Rentrée 2016 | 20|20

By Titinha SCaeiro - 23:13


Mais novidades da rentrée 2016, agora do grupo 20|20

Começo com uma Nota da editora:
A Rapariga no Comboio, o livro mais vendido em 2015, irá alcançar os 100 mil exemplares editados em Portugal, em outubro. Uma marca impressionante para a obra de estreia de Paula Hawkins, cuja adaptação ao cinema tem estreia marcada para 06 de outubro. A Rapariga no Comboio mantém-se no Top 10 (ficção) há mais de um ano consecutivo.



Setembro...
Será editado 9 de Novembro de Colleen HooverO Carrasco do Medo de Chris CarterMademoiselle Chanel de C. W. Gortner, um thriller e romance histórico.

Outubro...
A 17, estará nas livrarias Inês, o terceiro livro de Maria João Fialho Gouveia, um romance sobre uma das mais empáticas figuras da história de Portugal: Inês de Castro.
Maya Banks com o livro Descobre-me. Kill Alex Cross de James Patterson, que nos desperta os sentidos com um frenético policial.
Tessa Dare, traz-nos A Week to be Wicked. De volta estará também, M. J. Arlidge com um intenso thriller, Little Boy Blue.
S.K. Tremayne, autor de As Gémeas do Gelo regressa com o seu novo thriller A Criança de Fogo.

Novembro...
Sara Baedel regressa com mais um intenso e elogiado thriller, O Trilho da Morte.
Ben Kane (romance histórico), Jill Shavis (romance), Marie Rutkoski (fantástico), Ann Hood (romance contemporâneo) são alguns dos autores com novas obras nas livrarias.



Setembro...
Margarida Fonseca Santos, lança Reconstruir os Dias, um livro onde filho, pai e avô lidam com a mesma perda, tentando reconstruir o que pensavam já não ser possível após a morte de Rosarinho: os dias.
Será também lançado O Bando das Cavernas 14: Fã n.º 1 de Nuno Caravela, com este livro a coleção alcança os 97 mil exemplares editados.

Outubro...
Simão, o Pequeno Leão é a estrela da nova coleção de Maria Inês de Almeida
Lady Bug, uma das licenças infantis mais desejadas, voa para os livros sob a chancela Booksmile.

Novembro...
Dia 1 é o dia mais esperado pelos fãs de Greg. O Diário de um Banana 11: Tudo ou Nada, de Jeff Kinney, chega às livrarias nacionais já com selo de bestseller. Com o lançamento deste novo volume, a coleção irá ultrapassar os 900 mil livros editados em Portugal – 165 milhões em todo o mundo. 
Dia 14, estará na atura de festejar os 100 mil exemplares da coleção O Bando das Cavernas. Os livros do português Nuno Caravela (texto e ilustrações) alcançará um número bem redondo de livros editados, com o lançamento de O Bando das Cavernas 15: Desafio Ultra Mega Fixe
Ainda em novembro será editado o livro Grinch Roubou o Natal, uma das obras mais emblemática de Dr. Seuss, traz memórias aos mais velhos e alegria aos mais novos.



Setembro...
Prevista para dia 5, o livro A Guerra não Tem Rosto de Mulher, de Svetlana Alexievich, Prémio Nobel de Literatura.
A dia 19 será publicado O Luto É a Coisa com Penas, a estreia extraordinária e consensual entre a crítica do autor britânico Max Porter, vencedor do Prémio Dylan Thomas 2016.
No dia 27 a editora acompanhará a edição mundial de Born to Run, a aguardada autobiografia de Bruce Springsteen

Outubro...
No dia 3, chegará às livrarias Depois do Fim: Crónica dos Primeiros 25 Anos da «Guerra de Civilizações», de Paulo Moura. O terrorismo, o Estado Islâmico, a guerra na Síria, a crise dos refugiados — o que nos trouxe até esta tempestade perfeita?
Dia 17, Anatomia de Um Soldado, de Harry Parker, membro do exército inglês que perdeu as duas pernas no Afeganistão e, desde então, se dedicou à arte e à escrita. Com tradução de Pedro Garcia Rosado.
A 31 será editado Yoro, o desconcertante e elogiadíssimo primeiro romance de Marina Perezagua, autora de culto em Espanha.
Ainda em outubro, a editora terá a sua estreia na ficção portuguesa, com a publicação de A Avó e a Neve Russa, de João Reis. Narrado na primeira pessoa e escrito da perspetiva de uma criança com 11 anos, este é um romance feito de inocências aparentes e da coragem com que se veste o deslumbramento das infâncias.

Novembro...
Será publicado o livro O Que não É Teu não É Teu, de Helen Oyeyemi, considerada pela Granta uma das melhores novas escritoras britânicas, vencedora do prémio Somerset Maugham e autora do aclamado romance Boy, Snow, Bird que será publicado em 2017. Com tradução de Maria do Carmo Figueira.



Setembro...
Grit: O Poder da Paixão e da Perseverança foi escrito por Angela Duckworth a partir da sua TED Talk. Este foi o livro de não-ficção mais cobiçado na Feira de Frankfurt em 2014, mas só agora será publicado.

Originais: Como os Não-Conformistas Mudam o Mundo, de Adam Grant, professor na prestigiada Wharton School e consultor de empresas como a Apple, a Google ou o Facebook.

Outubro...
A Guerra Secreta, de Max Hastings. Em A Guerra Secreta: Espiões, Códigos e Guerrilhas 1939–1945, o autor, historiador e especialista neste período e autor dos aclamados Catástrofe e Inferno, apresenta as mais extraordinárias sagas de informação e resistência, avaliando os verdadeiros triunfos dos espiões e dos decifradores de códigos e corrigindo mitos e falsas histórias.

Com o Humor Não se Brinca, de Nelson Nunes. Ricardo Araújo Pereira, Herman José, Nuno Markl, Bruno Nogueira, João Quadros, Salvador Martinha, Nilton e muitos outros humoristas (incluindo os mais destacados da novíssima geração) levam-nos, neste livro, até ao fascinante centro do mundo da comédia portuguesa, revelando os seus mecanismos, fronteiras e polémicas.

«O Nelson é bem capaz de ter escrito o livro definitivo sobre a moderna comédia portuguesa.» — Nuno Markl

«Um tratado desta envergadura sobre os comediantes portugueses devia ser publicado a cada dez anos.» — Filipe Homem Fonseca

Sobre Bowie, de Rob Sheffield, este livro escrito pela prestigiado crítico musical da Rolling Stone, esta é uma reflexão biográfica sobre a vida e carreira de David Bowie que explora o seu legado e a ligação duradoura e recíproca entre o músico e os seus fãs.

Heróis Contra o Terror: Os Voluntários Portugueses Que Foram Enfrentar o Estado Islâmico, livro escrito por Nuno Pinto, jornalista da Sábado, apresenta-nos as histórias dos portugueses que se juntaram a forças rebeldes, milícias curdas e outros exércitos para ajudar a combater o Daesh.

Tocado por Deus: Como Vencemos o Campeonato do Mundo, de Diego Armando Maradona.
Trinta anos após a consagração da Argentina como campeã mundial de futebol, Diego Armando Maradona recorda e relata, na primeira pessoa e com o seu estilo inconfundível, o momento mais fulgurante da sua carreira e de todo o futebol argentino, num dos campeonatos mundiais de maior qualidade de sempre.

The Telomerase Revolution. A ciência está à beira de uma descoberta revolucionária. Sabemos hoje mais sobre o envelhecimento, e como preveni-lo, do que alguma vez soubemos, e a possibilidade de revertê-lo já não pertence ao domínio da ficção científica. O Dr. Michael Fossel, um dos cientistas europeus da linha da frente da investigação sobre o envelhecimento e a doença, mostra neste livro como a Telomerase, uma nova técnica de intervenção celular.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários