Desafio de leitura 2016 | Titinha

By Titinha SCaeiro - 16:37


O único desafio que tenho feito, já lá vai 2 anos e que no o ano passado... Hum... Admito que conclui com batotice (ihihihih), é o do GoodReads porém este ano, fui atrás do desafio feito pela minha "queridissima, salve, salve" Ana Ferreira e abri os braços, abraçando outro desafio... 



Como não podia falta, o desafio do GoodReads. 
O ano passado tentei os 100, tive um "ataque de caspa", e nada li nas 5 últimas semanas do ano, por isso em 2016 resolvi baixar a fasquia... 75 está de bom tamanho, se ultrapassar o número faço a festa, se não fico feliz.

Agora o desafio da Ruiva! Ahhh acrescentei por recriação própria, uma alínea... ^_^



Na Moda:

1. Um livro publicado em 2016.


Este livrinho, será publicado já dia 15 de Janeiro... Como não vou resistir e o vou comprar... ihihih 

2. Um livro que esteja no Top 10 mais vendidos (Amazon/Wook/Fnac).

Comecei este livro ainda em 2015 mas como tive um "ámoque", o qual não li nada, vou retomar a sua leitura!

3. Um livro que esteja no Best Books of 2015 do GoodReads.

Vamos ver o que vai sair daqui, não é propriamente a "minha praia" mas... Vamos a isso!


Livros Esquecidos:

4. Um livro que consegues ler num dia.

Feitooooo
Não li num dia, li em 6 hora... 
Podem ler a opinião AQUI

5. Um livro que deixaste a meio ou abandonaste.


Sim, deixei a meio... Deixei... Deixei... Nem percebi por quê, talvez por ser Day!

6. Um livro que te recomendaram, mas nunca chegaste a ler porque tens uma pilha para ler.


Em tempos, e se a minha memória não falha (raramente falha :P), a minha amiga Vera Carregueira recomendou-me este livro e aqui está ele na lista...

7. Um livro recomendado por um amigo/bff, irmã/irmão, namorado/a, marido/esposa.


Digam lá (láaaaa), se ter amigas que recomendam um livro, livro este que não temos e vamos gastar €, não são amigas do coração??? ihihihi Não vou dizer que foi a Ana Ferreira (Adeselna) que o recomendou!

8. Um livro que já tenhas comprado há dois anos mas nunca chegaste a ler.

Ora bem, aqui tive que ir ao GoodReads e ver os primeiros livros que estão no... To read...

9. Um livro que compraste mas nunca o chegaste a ler.

Tenho este livro há tanto tempo por ler, já olhei para ele várias vezes mas nunca lhe peguei... Chegou a altura!


Os Verdadeiros Desafios:

10. Um livro publicado antes de tu nasceres.

Juro que entrei em "pânico"... Nasci em 1977, não sou de livros do "tempo em que os animais falavam"... Ui!!! Vamos ver o que sairá daqui! Aspecto positivo, está de borla no Kobo... ihihih

11. Um livro que foi banido algures no tempo.

Ando há muito tempo para ler este livro, mesmo muito... Olho para ele, mas depois há sempre um ou outro livro que compro, e este fica sempre para trás.

12. Um livro que te intimida (tamanho/ tema/autor).

Primeiro é o seu tamanho... 896 páginas e depois já me chegou aos "ouvidos", foi mais aos olhos, que a história é "chata"... 

13. Um livro de um autor que não gostas assim muito.

E quem mais podia ser, se não a "querida" Sylvia Day! hahaha Tenho uma "relação" não é de ódio mas quase, com esta autora... 

14. Um livro com um tema que te deixa desconfortável.

Não gosto de livros dramáticos e com violência. Tenho por hábito dizer que para ver drama vejo as notícias, o que há lá mais é drama!

15.Um livro que já leste uma vez.

Ui!!!

Já li este livro mais que uma vez mas, adoro, amo... Amo, adoro... Adoro, amo!



Desafio EXTRA:

Ler um ou mais livros em espanhol/castelhano.

Para começar será o 19º da série da Sherrilyn Kenyon, depois logo se verá qual os seguintes...


Desafio com Toques de Milagre:

Ler um em inglês.

 
hahahaha não sei se deva rir ou chorar... Vou tentar, um ou outro... Mas acho que o da Holman será mais fácil que o da Briggs... Inglês em fantasia urbana... UI!

E é isto! Acho que é quase possível, o mais difícil será o livro em inglês! Mas "bora" lá tentar! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários