Amor Verdadeiro | Jude Devereaux | Opinião

By Vera Carregueira - 16:53


Para mais informações sobre Amor Verdadeiro clique aqui

Conheci a escrita de Jude Deveraux com o livro Perfume de Jasmim que se enquadra dentro do romance de época e fiquei deliciada com a escrita simples e divertida da autora, por isso estava muito curiosa com a sua vertente de romance contemporâneo e devo dizer que é igualmente maravilhosa.

Amor Verdadeiro, o primeiro livro da trilogia Noivas de Nantucket é simplesmente fantástico, uma história de amor que atravessa o tempo a par com um romance actual que primeiro é desesperador e depois do mais romântico que há, ficamos agarrados desde as primeiras páginas porque apesar de ser grande a leitura flui muito rapidamente.

Confesso que ao longo da narrativa me encontrei muitas vezes na ilha de Nantucket, a calcorrear as ruas, a entrar nas lojas, a admirar a arquitectura das casas. É dessa forma que Jude Devereaux nos envolve nas suas palavras e nos encanta com os seus personagens.

Jared Montgomery é um arquitecto com fama internacional, que ao perceber que a casa que acaba de herdar da sua tia-avó será ocupada durante um ano por uma jovem recém formada em arquitectura adopta uma atitude arrogante, mal educada e pedante. Alix que nutria profunda admiração por Jared acaba por se desencantar com a sua atitude. A partir daqui veremos uma espiral de acontecimentos que ou nos fazem revirar os olhos ou rir à gargalhada. Há um momento inicial, que durante uma chamada telefónica ri a bom rir. Com muitos segredos a serem desvendados temos a par deste amor a história de Caleb e o seu trágico desamor.

Com várias histórias a entrelaçarem-se de forma coesa e fluída, muitas personagens que dão de alguma forma um contributo fundamental à trama vemos o passado e o presente cruzarem-se de forma a construir um enredo maravilhoso de destino e reencarnação. Esta trilogia é imperdivel para todos os corações românticos e Jude Devereaux é sem dúvida uma autora a seguir.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários