Divulgação de Autores Portugueses - Linete Landim

By Helga Rosa - 22:47



Biografia:
Maria Linete Brito Landim Cardoso, nasceu em 1973 em Angola, filha de pais cabo-verdianos, mas desde os seus 3/4 anos que vive em Portugal.
Desde cedo que se associou a um grupo de leitura onde se debatia e trocavam livros, mas a sua paixão pela escrita só desabrochou com o aparecimento do “Vitinho”. Nessa altura a D. Inês, sua mãe, introduziu o recolher obrigatório,então, deitada na cama sem um pingo de sono, começou a contar histórias à irmã.
Rapidamente passou da oral à escrita, podendo assim partilhar os seus contos, escritos em cadernos de argolas, não só com a irmã mas também com as amigas do grupo de leitura.
Finalizados os estudos, e sem confiança na estabilidade financeira que a profissão de escritora lhe poderia proporcionar, entrou no mundo da restauração onde progrediu de funcionária de cadeias de fast food, até gerente e posteriormente proprietária... no entanto, não era feliz.
Então, em 2005, decidiu seguir o seu sonho e começou a escrever o livro “Flores Silvestres”, numa altura pouco provável, uma vez que se encontrava casada, com um filho de 2 anos e um trabalho de oito a dez horas diárias...
No entanto com o apoio e incentivo de família, amigos e conhecidos, e contra todas as probabilidades, concluiu e editou o seu 1º livro em Abril de 2013.
nhecidos, e contra todas as probabilidades, concluiu e editou o seu primeiro livro em abril de 2013.


Bibliografia
A autora encontra-se a trabalhar na sua sexta obra, no entanto somente 3 estão publicadas. "Flores Silvestres" é o 1º livro da trilogia Vale Ribeiro e foi publicado em Abril de 2013. Nesse mesmo ano, em Novembro, foi editado o 2º volume da trilogia de seu nome "Porto de Abrigo". "Casamento Cortês", o 3º volume da saga, foi publicado em Dezembro de 2014.


http://www.wook.pt/ficha/casamento-cortes/a/id/16089585?a_aid=54ddff03dd32bwww.wook.pt/ficha/flores-silvestres/a/id/16180759?a_aid=54ddff03dd32bhttp://www.wook.pt/ficha/porto-de-abrigo/a/id/15418303?a_aid=54ddff03dd32b


Os livros também podem ser adquiridos directamente á autora através da página de Facebook da autora

Livro que a marcou 
 A filha do capitão, do José Rodrigues dos Santos. Simplesmente adorei esse livro. Ainda hoje, anos depois de o ter lido ainda me recordo, perfeitamente dele.

Autor preferido 
Tenho vários autores preferidos: José Rodrigues dos Santos, Carlos Ruiz Zafon, Madeleine Hunter

Um livro que recomendaria a sua leitura e qual o motivo 
 A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafon. não é um romance daqueles que nos leva a sonhar, mas é marcante.

Escrever faz-lhe sentir...
 Viva e feliz. Não ha prazer maior do que realizarmos um sonho. A escrita era o meu sonho e com coragem e muita determinação avancei. Não é um processo simples e fácil mas é sem dúvidas muitos gratificante. Quando começo uma história, o tempo deixa de existir, as preocupações também. Entro no mundo que estou a criar e sou todas as personagens e no entanto, não sou nenhuma.

Umas palavras aos leitores
podem, seguramente contar com mais livros e muitas histórias. Sinto-me poderosa e super inspirada. Durante o ano de 2015, espero (e vou conseguir) lançar 4 livros. Mil beijos

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários