Por Amor ou por Herança, de Ruth Cardello [Opinião]

By Vera Carregueira - 11:14

Para mais informações sobre o livro Por Amor ou Por Herança, clique aqui

Sinopse: 
 
Quando Stephan Andrade é avisado de que Nicole Corisi se encontra na empresa e lhe deseja falar, sente-se submergir num turbilhão de emoções. O que poderá ela querer, depois de tantos anos de afastamento? Será ele capaz de recebê-la justamente no momento em que se prepara para fechar um negócio que significará a ruína de Dominic Corisi, o irmão odiado de Nicole? Stephan decide receber Nicole na esperança de acrescentar assim um travo pessoal à sua vendetta, só não contou que a paixão louca que no passado sentira por Nicole se pudesse reacender com tanta violência... 
 

Depois de ler o primeiro livro desta série (Apaixonada por um Milionário) e ter ficado apaixonada por uma história tão doce e romântica não esperava que este segundo livro o superasse porém a verdade é que Por Amor ou por Herança o conseguiu ultrapassar com louvor.

Nicole e Stephan, os protagonistas, são definitivamente mais interessantes, mais complexos e mais apaixonantes. Nicole Corisi é a irmã de Dimitri, o protagonista do livro anterior, a sua relação é tensa para não dizer quase inexistente depois desta ter ficado deixada à sua sorte (a mãe "morreu" e o irmão saiu de casa) com um pai abusivo. 

Stephan tem igualmente uma péssima relação com Dimitri procurando vingar-se dele por ter adquirido tanto a empresa da sua família como a sua ilha privada, é durante a busca pela vingança que Nicole o procura e ele decide usá-la para aprofundar ainda mais a sua vendetta. Mas claro os dois tinham vivido um romance no passado e a proximidade vai fazê-los reviver esses momentos.

Uma mais valia é sem dúvida a adição da familia Andrade, uma familia unida, divertida, amorosa e explosiva. Aliás o inicio da narrativa chega a ser hilariante com Nicole a fazer o parto do mais novo membro dos Andrade.

Fiquei impressionada como um livro tão pequeno conseguiu conter tanta história, tantos detalhes importantes, a autora consegue agarrar-nos desde o inicio e a verdade é que a complexidade do livro faz-nos esquecer que este tem apenas 184 páginas. Com intrigas e traições a dar um toque mais sombrio é uma obra com todos os ingredientes para nos viciar. 

Com uma linguagem, simples, fluída, fácil este romance é doce mas arrebatador, forte e deliciosamente intrigante. Nada é deixado ao acaso e tudo se liga de forma exímia o que nos leva a querer ler os outros livros da série. Fiquei viciada neste milionários e recomendo-os!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários