Crónicas de uma Leitora: Scarlet de Marissa Meyer [Opinião]

domingo, 20 de outubro de 2013

Scarlet de Marissa Meyer [Opinião]

Scarlet (Crónicas Lunares, #2)

Sinopse:
Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.


Scarlet  traz-nos um novo retelling, novas personagens, novo romance mas o ritmo e o nível de qualidade continua o mesmo do volume anterior.
Trazendo-nos desta vez a história da Capuchinho Vermelho, Marissa Meyer continua a surpreender tudo e todos com a sua imaginação e o seu talento como contadora de histórias. Histórias que nos apaixonam e fazem-nos vibrar e têm todos os ingredientes certos para uma leitura prazerosa.

Adorei o modo como a autora cruzou as duas narrativas. Confesso que estava com bastante receio que a autora fizesse tudo errado mas agora posso dizer que confio completamente nas capacidades de Meyer como escritora. A Scarlet não se revelou uma protagonista tão boa como a Cinder mas gostei muito da determinação dela e da lealdade com a cyborg mesmo não a conhecendo de lado nenhum.
Se já tinha achado o romance entre a Cinder e o Kai fraco, a relação entre Scarlet e o Wolf foi igualmente fraquinho, não senti assim grande química entre os dois (infelizmente) mas também o romance não é o mais importante nesta história, por isso dou o desconto. Também o facto de termos a introdução de novos pontos de vista e a continuação de outra história fez com que não gostasse tanto deste livro. Acho que preferia quatros livros com princípio e fim e que as personagens aparecessem brevemente nos livros seguintes mas sem nunca terem a sua história continuada. Brevemente chega o livro da Rapunzel, pelo qual estou super entusiasmada porque não só adoro o Entrelaçados como desta vez não há nenhuma torre mas sim um satélite que prende Cress numa órbita entre a Lua e a Terra.

Mesmo assim vamos lá ver como a autora dá continuidade à Cinder, agora que se sabe de toda a verdade e está disposta a enfrentar a rainha maquiavélica.

Podia continuar mas acho que já deu para perceber toda a originalidade destas duas obras. Vou continuar a acompanhar as aventuras destas personagens, infelizmente em português só lá para 2015 (se este blog ainda existir, esperemos que sim) falarei dos dois livros seguintes!

Sem comentários:

Enviar um comentário