A Morte do Papa de Nuno Nepomuceno | Opinião

By Vera Carregueira - 16:52

Foto retirada do site do autor


Nuno Nepomuceno conseguiu mais uma vez levar-me numa viagem sem igual e é-me extremamente difícil encontrar palavras para o turbilhão de emoções que senti durante esta leitura. Com uma escrita irrepreensível o autor apresenta-nos um thriller religioso, onde a maior parte da trama acontece no Vaticano envolvendo não só a morte do Papa mas todo um enredo à volta do conclave e intrigas dentro do Palácio Apostólico. Numa narrativa que leva o leitor a percorrer, juntamente com as personagens, a Europa e vamos conhecer um hacker que vai publicando numa plataforma online informações chocantes com os desenvolvimentos da morte do Papa. 
Acompanhamos novamente o professor Afonso Catalão e a esposa, a jornalista Diana Santos Silva porém a forma como ambos se envolvem neste caso é diferente do que estamos acostumados mas igualmente interessante.  
Confesso-me completamente rendida aos livros de Nuno Nepomuceno, são viciantes, com plot twists que me surpreendem sempre e com uma escrita que transporta-nos no tempo e no espaço para os momentos chave da história.
Nunca tinha lido um livro que me apresentasse a igreja Católica de uma forma tão crua e pungente, que soubesse fazer o leitor questionar tudo o que realmente se passará no meio e ao mesmo tempo conseguisse criar uma curiosidade enorme sobre a forma como tudo funciona. Adorei!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários