Literatura | SDE na Comic Con | Notícia

By Vera Carregueira - 16:08

A Comic Con está a chegar. Dias 14, 15, 16 e 17 de Dezembro, na Exponor, em Matosinhos e este ano a Saída de Emergência vai contar com a presença de dois grandes nomes da literatura na área da fantasia.

Andrzej Sapkowski autor da famosa série The Witcher que inspirou o popular jogo (com o mesmo nome) vai estar numa sessão de apresentação das suas obras no dia 16 de dezembro, às 14h30 no auditório C.

Às 16h00, haverá sessão de autógrafos no Stand da SDE.

Espada_do_Destino.jpgTerceiro_Desejo.jpg


Estará também presente na Comic Con,  Claire North autora de As Primeiras Quinze Vidas de Harry August  e de A Súbita Aparição de Hope Arden que ganhou o World Fantasy Award para melhor romance.

O talento de Claire North é reconhecido e aclamado mundialmente. A capacidade de criar mundos ficcionais distintos reflete-se nos diferentes géneros literários das suas obras. Em 2004 e 2006, Claire North foi nomeada para o prestigiado Carnegie Medal, que reconhece anualmente um livro infantil excecional, por Timekeepers e The Extraordinary and Unusual Adventures of Horatio Lyle, respetivamente. O livro As Primeiras Quinze Vidas de Harry August foi nomeado para o BSFA Award para Melhor Romance (2014) e para o Arthur C. Clarke Award para Melhor Romance de Ficção Científica (2015) e ganhou o John Campbell Memorial Award para Melhor Romance de Ficção Científica de 2015.

A autora vai estar presente numa sessão com o leitores no dia 17 de dezembro às 15h00 no auditório de Bd e Literatura.

Às 16h30, será a sessão de autógrafos no Stand da SDE

Primeiras_Quinze_Vidas_de_Harry_August.jpgSubita_Aparicao_de_Hope_Arden.jpg

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários