Literatura | Gregor A Última Profecia de Suzanne Collins | Opinião

By Vera Carregueira - 13:10

Todos têm tentado impedir que Gregor veja A Profecia do Tempo. É que esta profecia - A Última Profecia - vaticina a morte do guerreiro. E o guerreiro é Gregor, claro.

Com o exército dos ratos a aproximar-se rapidamente de Regalia, e o tempo a esgotar-se, Gregor tem de reunir toda a sua coragem para defender a cidade e levar a família, em segurança, de regresso a casa. Pela frente, há alguns obstáculos, como um complexo código que tem de ser decifrado e uma guerra para acabar com todas as guerras. 

Os destinos da Subterra e do bravo guerreiro desenrolam-se magistralmente neste fantástico e emocionante episódio final da série Gregor, de Suzanne Collins.




O último livro chegou e a aventura final foi estrondosa. É com um misto de tristeza e alivio que me despeço destas personagens tão jovens e tão corajosas que lutaram contra inimigos tão fortes. Alivio porque a cada nova batalha podemos perder alguém por quem desenvolvemos alguma estima.

Gregor foi um menino que me encantou, a sua força, a sua vontade de lutar e proteger os que ama. Um personagem maravilhoso, principalmente na descoberta do amor. Foi um final estrondoso cheio de detalhes que nos prendem à página.

As personagens da Subterra são todas tão intrigantes que se torna impossível não nutrir algum tipo de sentimento por todos eles e juntando a isso uma família como a de Gregor era impossível não nos apaixonarmos por uma série como esta.

Suzanne Collins consegue mexer com as nossas emoções, sofri como mãe, vibrei como uma criança, vivi intensamente todas as aventuras, todas as batalhas e todas as lágrimas. Esta série é sem dúvida uma das melhores que uma criança com cerca de 10/12 anos pode ler irá estimular a sua imaginação e deixar os miúdos completamente viciados em livros. Pensei mais que uma vez ao longo dos livros como seria interessante se houvesse uma série televisiva num canal como o Disney Channel ou Nickelodeon, iria fazer furor.

Tenho alguma dificuldade em falar deste livro propriamente dito pois qualquer frase poderá conter spoiler para quem não leu e torna-se complicado exprimir tudo o que se sente ao ler uma série juvenil como esta.

Só tenho um aparte, esta série é juvenil não penso que os adultos no geral possam pegar nos livros e adorar como eu, é uma série dedicada a um publico bastante jovem e recomendo principalmente a partir dos 10 anos (menos não por ter alguma violência) até aos 16. Claro que existirão excepções e pessoas que como eu, já perto dos 40 irão adorar. Se pensam nas prendas de natal e não sabem o que oferecer, livros! Esta é uma excelente opção.



Exemplar oferecido pela Editorial Presença para opinião

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários