Literatura | Dan Brown apresenta Origem

By Titinha SCaeiro - 10:58

No passado domingo, dia 15, o autor americano que se deslocava entre a feira de Frankfurt e Barcelona, resolveu fazer escala em Portugal e apresentar o seu novo livro Origem, no CCB.


Posso dizer que li praticamente todos os livros do autor, bem... Todos não, já que os dois últimos livros deixei a meio, só indo ler o final. Perguntam-me o que terá acontecido? Não sei explicar se me cansei da formula, se achei os temas dos livros pouco apelativos. Só sei que os deixei a meio.
Porém, quero voltar a dar uma nova oportunidade ao autor.

foto da Bertrand Editora
Dan Brown surpreendeu-me pela positiva. Esperava um autor mais "sisudo", que chagava, apresentava o livro e ia embora, mas não, foi um autor muito simpático, que brindou o público com humor, nos fez dar umas quantas gargalhadas e respondeu às perguntas sem mostrar que estaria cansado e deveria estar, pois tinha acabado de chegar a Lisboa.
Ao falar de Origem, levantou umas quantas questões, entre elas...
Será que Deus sobreviverá à ciência?
De onde vimos, para onde vamos, o que acontece depois da morte?
Estes foram uns dos pontos abordados por Dan Brown, assim como nos contou que não queria os filmes quando lhos propuseram, porém foi convencido quando argumentaram que há muitas pessoas que não lêem um livro mas que vêem filmes, outro aspecto que o fez pensar foi, não querer que a personagem ficasse colada a um actor. Porém acabou por acontecer, quem não pensa em Robert Langdon e o associa logo ao Tom Hanks? Só quem não viu os filmes.
Pelas palavras de Dan Brown, Origem também terá filme.
Quanto ao livro Código da Vinci, o autor nunca pensou que o livro criasse tanta polémica.

Deixo agora dois vídeos, o primeiro com um pouco do autor a falar do livro num pequeno filme e também as primeiras palavras de Dan Brown.


foto da Bertrand Editora
foto da Bertrand Editora
No segundo, o momento em que foram feitas as perguntas dos leitores.



Uma excelente tarde, passada na companhia de amigas e a na presença de um autor que me surpreendeu, e que adorei conhecer.

Boas Leituras... 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários