Televisão | Alias Grace | Nova adaptação de Margaret Atwood na Netflix

By Mafi - 10:59


Depois do sucesso de 'The Handmaid's Tale' tanto pela parte do público como pela crítica, a Netflix não quis ficar atrás da sua rival Hulu, e divulgou o trailer da adaptação de ''Alias Grace'' outra obra de Margaret Atwood e que cá em Portugal teve tradução pela Livros do Brasil com o título ''Criminosa ou Inocente''.

25396154

Grace tinha apenas 16 anos de idade quando foi presa, acusada dos homicídios a sangue-frio do seu patrão, Mr. Thomas Kinnear e da governanta/amante deste, Nancy Montgomery. O seu alegado cúmplice nesses crimes, James McDermott, foi condenado à pena máxima e enforcado em 21 de Novembro de 1843.
Quanto a Grace teve a pena comutada para prisão perpétua e, após um internamento no manicómio, chegou-se à conclusão de que não era louca nem perigosa, apesar de garantir que não se recordava dos dois homicídios. E assim decorreram dezasseis anos.
É então que intervém o Dr. Simon Jordan, um dos mais avançados jovens médicos do seu tempo no campo da saúde mental, que escuta o relato de Grace, no intuito de acordar a parte adormecida da sua mente. Mas que irá ele descobrir? Seria Grace uma mulher sem escrúpulos, a verdadeira assassina de Nancy Montgomery? Ou teria sido apenas uma vítima fraca e involuntária do violento James Dermott?


Apesar da produção não ser original da Netflix mas sim da rede canadense CBC, o serviço de streaming mundial irá ajudar sem dúvida na divulgação da série internacionalmente.
A série estará disponível dia 3 de Novembro. Segue o trailer abaixo:


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários