Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:38



M12
Título Original: Mahana
Realizador: Lee Tamahori
Com: Temuera Morrison, Akuhata Keefe, Nancy Brunning
Género: Drama
País: Nova Zelândia
Ano: 2016
Duração: 103 min.

Sinopse:
Nova Zelândia, 1960. Os Mahana e os Poatas são duas famílias maori que sempre se guiaram por interesses opostos. Ao contrário dos outros elementos do clã Mahana, o adolescente Simeon (Akuhata Keefe) sente-se em constante conflito com Tamihana (Temuera Morrison), o velho patriarca. As crenças, decisões e ordens do velho senhor, assumidas como naturais por todos os familiares, são sempre difíceis de assimilar pelo jovem, que é impedido de se relacionar com uma rapariga Poatas, por quem se apaixonou. Quando descobre os factos que deram origem à rivalidade entre ambos os clãs, Simeon compromete a união da sua própria família.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Os Olhos da Minha Mãe

M18
Título Original: The Eyes of My Mother
Realizador: Nicolas Pesce
Com: Kika Magalhaes, Will Brill, Olivia Bond, Joey Curtis-Green
Género: Drama, Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 76 min.

Sinopse:
Oriunda de uma família portuguesa, Francisca vive com os pais numa quinta isolada dos EUA. A mãe, cirurgiã de profissão, desde cedo lhe ensinou os segredos da anatomia animal e a não se deixar impressionar pela morte. Um dia, a progenitora é atacada por um forasteiro dentro da própria casa. Aquilo a que a menina assiste naquele dia terrível vai mudá-la para sempre, alterando a sua percepção de certo e errado, de Bem e Mal. O desconhecido é mantido cativo no celeiro, onde sobrevive a torturas e maus tratos durante vários anos. O tempo passa e Francisca torna-se mulher. A sua única companhia, após a morte dos pais, é o prisioneiro, que se tornou uma espécie de amigo e praticamente o seu único elo com a realidade.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Stefan Zweig - Adeus, Europa

M12
Título Original: Stefan Zweig - Farewell to Europe
Realizador: Maria Schrader
Com: Josef Hader, Barbara Sukowa e Aenne Schwarz
Género: Drama
País: Alemanha, França, Áustria
Ano: 2016
Duração: 106 min.

Sinopse:
Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil. Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correcta face aos acontecimentos na Alemanha nazi, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.



M16
Título Original: T2: Trainspotting
Realizador: Danny Boyle
Com: Kelly Macdonald, Ewan McGregor, Robert Carlyle
Género: Drama
País:  Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:
Depois de 20 anos de ausência, Mark Renton regressa a Edimburgo (Escócia), a cidade onde passou a infância e juventude. Livre das drogas, hoje é um homem novo, com um emprego estável em Amsterdão (Holanda) e um futuro promissor. Os amigos com quem cresceu, pelo contrário, não tiveram a mesma sorte: Sick Boy tenta manter um negócio ao mesmo tempo que se dedica ao tráfico de canábis; Begbie cumpre 25 anos de prisão; e Spud, com a vida totalmente destruída, continua dependente da heroína. Agora, as suas existências seguem uma premissa bastante diferente de outrora: "Escolhe a vida. Escolhe o Facebook, o Twitter, o Instagram e fica à espera que alguém num sítio qualquer se importe. Escolhe ir à procura de paixões antigas e desejar que tivesses feito tudo de maneira diferente. E escolhe ver a história a repetir-se. Escolhe um iPhone feito na China por uma operária que saltou do telhado. Escolhe um contrato de zero horas e duas horas de viagem para o trabalho. E escolhe o mesmo para os teus filhos, só que pior, e apaga a dor com uma dose desconhecida de uma droga desconhecida improvisada numa cozinha qualquer. Escolhe a desilusão."



M12
Título Original: Fences
Realizador: Denzel Washington
Com: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 139 min.

Sinopse:
EUA, década de 1950. Na juventude, Troy Maxson era um jogador de basebol extraordinário. Mas quando as ligas principais começaram finalmente a receber atletas negros, ele era demasiado velho para ser aceite. Sem alternativas, tornou-se trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh, tal como Jim, um amigo de todas as horas. Apesar do seu coração generoso e do esforço para ser bom pai e marido, Troy deixa-se consumir pelo desgosto de ter sido obrigado a abandonar os seus sonhos, ficando por vezes amargo e excessivamente exigente consigo e com os outros. Até que uma decisão impensada faz ruir tudo à sua volta…



M16
Título Original: John Wick: Chapter 2
Realizador: Chad Stahelski
Com: Ruby Rose, Keanu Reeves, Ian McShane
Género: Ação, Thriller
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 122 min.

Sinopse:
John Wick era famoso no submundo do crime pela capacidade de surpreender os inimigos e pelos métodos pouco convencionais de fazê-los dizer a verdade. Ao descobrir que a mulher tinha um cancro em fase terminal, abandonou tudo para poder dedicar-lhe tempo e atenção. Ainda em luto depois da morte dela, Wick é um homem zangado e sem nada a perder. Forçado a cumprir uma antiga promessa, viaja até Roma (Itália), onde se vê a braços com uma difícil missão: derrubar uma organização internacional de assassinos procurados por todo o mundo. Com a cabeça a prémio e alguns dos mais perigosos criminosos no seu encalço, John Wick volta a ser a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais conhecera, desencadeando uma batalha sem precedentes...

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários