À Conquista do Teu Coração | Anna Bell | TopSeller | Opinião

By Titinha SCaeiro - 15:54






À Conquista do Teu Coração
Anna Bell 
Titulo Original: The Bucket List To Mend a Broken Heart
Tradução: Ângelo Santana e Leonilda Santana
Editora: TopSeller
361 páginas









Escalar uma montanha?
Aprender windsurf?
Conquistar um grande amor?

A Abi mal consegue sair da cama desde que o Joseph, o amor da sua vida, a abandonou, alegando que são incompatíveis.

Quando o ex-namorado lhe devolve uma caixa com os pertences dela, a Abi encontra uma folha escrita pelo Joseph com dez desejos que nunca imaginou que ele quisesse concretizar. E que a faz pensar: haverá melhor maneira de reconquistá-lo do que realizando todas as tarefas da lista e provando que eles formam um par perfeito?

Mas existe um pequeno problema? ou melhor, dez. A Abi não é muito aventureira e tem pânico de alturas, o que não é o ideal para quem tem de escalar uma montanha, dar a volta à ilha de Wight de bicicleta e, por último, mas não menos importante, descer de rapel um dos edifícios mais altos da cidade.

Completar esta lista vai exigir toda a coragem da Abi - e muita ajuda por parte dos seus amigos.

Uma comédia romântica adorável e hilariante com uma boa dose de adrenalina.


À Conquista do Teu Coração, é o primeiro livro de Anne Bell editado em Portugal, pelas "mãos" da editora TopSeller. 
Quando li a sinopse, outra autora me veio à cabeça, Jill Mansel, que em tempos foi editada em Portugal, e pensei na autora porque, achei que o livro seria da mesma "linha" e não me enganei.
Vamos lá então!

O livro é um romance leve, bem disposto, que nos leva para o dia a dia de uma personagem feminina, que acabou de ser abandonada pelo namorado, homem que ela afirma que ama, e que quer reconquistar. É uma estória simples!
Assim como nos livros da autora que falei antes, também o "happy end" só acontece no fim, não há cenas de sexo e poucos ou nenhuns beijos, é um livro de superação, posso assim dizer!
Ah! Mas perguntam... "Miss Titinha gostaste do livro?" 
Gostei, é um livro leve, que se lê muito bem, onde se tenta ultrapassar os medos, com pitadas de humor e alguma aventura.
Abi, a personagem principal. 
Posso dizer que começa a lista por motivos errados (a meu ver), é a típica mulher que faz tudo pelos outros e nunca por ela, tem medo, é insegura e não é muito dada as aventuras e aqui está o "busilis" da questão, algo que começa por um  motivo, acaba por... Hum!!! Nahhhh! Não vou dizer!
Adorei a amiga, é daquelas amigas que apoia mas que quando tem de dizer umas verdades, diz... Adorei os amigos, assim como adorei o Ben, mesmo que num determinado momento me apetecesse entrar no livro e dar-lhe "uma belinha". Também gostei da confusão que foi armada num determinado lugar, quando se pensava que era... Não era! 
Ah! Houve alturas que também me apeteceu abanar a Abi, e isso acontecia sempre que ela falava ou dizia... Joseph, que homem tão sem sal! Bah!
O final é tão giro e fofo... 

Resumo! Quem gosta de livros no estilo Jill Mansel, quem gosta de uma personagem meio trapalhona mas de grande coração, que não se importe de ler uma estória leve, recomendo este livro. É um belo docinho.

Boas leituras.




Exemplar gentilmente cedido pela editora em troca de opinião honesta

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários