Novidades | Primeiro Semestre 2017 | Planeta

By Titinha SCaeiro - 16:10



As novidades do primeiro semestre de 2017 do Grupo Planeta.

Ficção

Janeiro


O Protector
Jodi Ellen Malpas 
ROMANCE ERÓTICO
Novo romance de uma autora de referência, no género erótico. As trilogias Este Homem e Uma Noite foram grandes êxitos comerciais em Portugal com mais de 35 000 exemplares vendidos. Este livro não faz parte de nenhuma série, é um único livro. Mais uma vez, a autora mistura cenas de paixão muito quentes com uma grande história de amor, tendo os ingredientes necessários para apaixonar de novo as leitoras.


Fevereiro


O Segredo de Vesálio
Jordi Llobregat
ROMANCE
Este romance é um descobrimento literário que combina com grande sucesso, doses certas de entretenimento, mistério, tragédia e intriga, com uma cuidada recriação histórica. Ambientado na Barcelona industrial de 1888, é baseado numa personagem verídica, André Vesálio, o médico belga do imperador romano Carlos V e, mais tarde, de Filipe II, autor de um dos livros de anatomia mais influente da história da medicina, e considerado uma das figuras universais mais relevantes da investigação médica. Um livro brilhante, deste autor espanhol que pertence ao grupo literário El Cuaderno Rojo, e que será um dos convidados do próximo festival literário Correntes d’Escritas 2017, na Póvoa do Varzim.

Ninfas – Paixão Mortal
Sari Luhtanen e Mikko Oikkinen 
ROMANCE ERÓTICO 
Um novo fenómeno editorial. Entre a mitologia, o suspense e o erotismo, Ninfas é uma série viciante com protagonistas extraordinárias e uma trama de mistério e sensualidade. Uma nova abordagem no romance erótico que mistura, com muita imaginação, a lenda das ninfas adaptadas aos nossos dias. Série televisiva em Setembro.


Março


A Flor de Piel (título original)
Javier Moro
ROMANCE
Depois de Sari Vermelho e D. Pedro, chega um novo livro deste premiado autor espanhol. Uma história baseada em factos reais sobre uma das mulheres mais importantes da História, Isabel Zendal, e que foi quase esquecida. Considerada a primeira enfermeira em missão internacional, a sua participação foi fulcral para a vacinação da varíola e isso valeu-lhe o cognome de Senhora Vacina.

Sinto a Tua Falta
Kate Eberlen
ROMANCE 
Um romance contemporâneo muito envolvente e profundo, que explora com bastante realismo os lados negros e os de luz das pessoas. Amor, desgosto, drama, desventuras, paixão e desilusão, todos os ingredientes para uma grande história dos tempos modernos. Direitos vendidos a 25 países e a serem negociados para filme. 

Empurrado Para o Pecado - 2.º VOL. 
Monica James 
ROMANCE ERÓTICO
A continuação de Viciado no Pecado. Um novo género no romance erótico. Intenso, sexy, inesperado e arrepiante. Convincente e chocante, escrito do ponto de vista do protagonista, um psiquiatra de Nova Iorque, é uma grande história de amor que vai manter o leitor preso até à última página.

Desejo Concedido 
Megan Maxwell 
REGENCY 
Novo livro da autora de grande sucesso das séries eróticas Pede-me o que Quiseres e Adivinha quem Sou. Noutro registo, a autora inicia com este romance as bem conhecidas Guerreiras Maxwell. Uma história intensa de amor, sexy e inesquecível.


Abril


Catarina de Aragão: A Princesa Determinada
Philippa Gregory 
ROMANCE HISTÓRICO 
O segundo livro da série Os Tudor, que conta a vida de Catarina de Aragão, infanta de Espanha, rainha de Inglaterra, primeira mulher de Henrique VIII e com quem esteve casada vinte anos. Um romance viciante desta autora best-seller. 

Uma Canção Para o Meu Amor
R. Stivali 
ROMANCE FEMININO HISTÓRICO 
O segundo livro da saga romântica Hussardos e Dragões, de uma autora lusófona que já conquistou o coração de um exército de fãs.


Junho


Todo Esto Te Daré (título original) - Prémio Planeta 2016
Dolores Redondo
THRILLER
Livro vencedor da última edição do consagrado Prémio Planeta 2016. Dolores Redondo, escritora-sensação em Espanha, é autora da série policial basca de grande sucesso Trilogia do Baztán, considerada pela crítica portuguesa como o policial mais inovador. Uma história poderosa de intriga, suspense e mistério, passada na Galiza, com todos os ingredientes a que esta autora já nos habituou.

Passa a Noite Comigo
Megan Maxwell 
ROMANCE ERÓTICO 
A sequela da série de maior êxito da autora Pede-me o que Quiseres. Uma história apaixonante, em que as fantasias femininas voltam a tornar-se reais, e que vai chegar ao coração das leitoras.


Julho


Den Of Wolfes – série Blackthorn & Grim, Vol. 3 (Título original)
Juliet Marillier 
ROMANCE FANTÁSTICO 
O terceiro livro de uma nova série da autora best-seller do romance fantástico. Uma história intensa que tem como pano de fundo a Irlanda medieval. Um livro cheio de magia, que mistura as lendas celtas com mestria, no dia-a-dia das suas personagens.

IF I KNEW MY SISTER (título original) Michelle Adams THRILLER PSICOLÓGICO Julho Um thriller de cortar a respiração, intenso, com personagens muito bem construídas e cujo enredo revela como os laços e segredos de família podem ser letais. Suspense do princípio ao fim.


Juvenil


Criar Com Código Constrói o Teu Sítio Web 
CoderDojo
Janeiro
Os mais novos vão aprender a construir os seus próprios sítios web – com HTML, CSS e JavaScript – e como iniciar o seu próprio CoderDojo Nano com os amigos. O MUNDO IMAGINÁRIO DE… Keri Smith Abril O mais recente livro de Keri Smith, autora de Destrói Este Diário, Isto não é um Livro, e Caos volta a desafiar a criatividade e criar novos modos de olhar para as coisas mais «banais» que nos rodeiam. 

Mango & Bambang - 3 títulos 
Polly Faber 
Março, Maio e Junho 
Uma encantadora colecção de três livros soberbamente ilustrados, que contam a história de amizade entre dois amigos improváveis, uma menina e um tapir. 

As Treze Espadas
Geronimo Stilton 
Março 
Uma nova colecção de banda desenhada, passada na Academia de Magia, onde um grupo de jovens aprendizes estuda artes mágicas e tem a missão de encontrar as treze Espadas, que conferem poderes absolutos a quem as possuir. 

The Trials Of Apollo (título original) 
Rick Riordan 
Março e Junho 
Uma nova série inspirada na mitologia grega e que marca o regressa do jovem herói Percy Jackson

Especial STAR WARS

Star Wars – Figuras em Crochê 
Janeiro  

Star Wars – Academia Jedi 
Janeiro

Star Wars – Trilogia do Império Negro 
Fevereiro  

Star Wars – Making Of A Guerra das Estrelas 
Março


Não Ficção


Janeiro



Trump Revelado
Michael Kranish e Marc Fisher
A melhor e mais completa biografia do novo presidente dos EUA, feita por uma equipa de vinte jornalistas, de um dos mais prestigiados jornais do mundo, o The Washington Post, que investigou todas as facetas da vida de Trump. 


A Magia do Oráculo dos Anjos
Patrícia Jarimba 
Da mesma autora madeirense de A Magia do Baralho Cigano, chega agora mais um livro inspirador para iniciar a renovação espiritual no novo ano. Um manual prático, com instruções e métodos simples, para entrar em contacto com os mensageiros de Deus. Oferta de baralho exclusivo de 49 cartas ilustradas à mão. 


Fevereiro


O Que Faria Eu Se Estivesse no Meu Lugar? 10 Conversas de Vida com António Lobo Antunes
Celso Filipe Fevereiro 
O jornalista e subdirector do Jornal de Negócios reúne neste livro dez conversas sem guião, que ajudam a conhecer o homem que é escritor, a perceber o que o satisfaz e o atormenta, a descobrir as influências e embirrações, os amigos, as recordações, a escrita. 

Educar na Curiosidade
Catherine L’Ecuyer 
Como educar e motivar as crianças e adolescentes que apresentam um interesse e tempos de concentração cada vez menores. A autora explica que o exagero dos estímulos externos está a matar o instinto de curiosidade dos miúdos, que é o que os leva a descobrir o mundo.

A História de portugal em 50 Objectos
Sérgio Luís de Carvalho Fevereiro 
No seu típico registo, irónico e divertido, mas incontornavelmente rigoroso, Sérgio Luís de Carvalho conta-nos com mestria, através de 40 objectos, devidamente ilustrados, vários episódios importantes da nossa História. 

Dieta da Crise (título provisório) 
Rita Rocha de Macedo 
Da nutricionista e autora do blogue com o mesmo nome, no qual são criados grupos de dietas, definidos objectivos e receitas para cada grupo, partilhados resultados e sempre com acompanhamento da nutricionista. Plano alimentar, instruções e receitas para um mês, com conselhos muito práticos incluindo planeamento de listas de compras e gestão de tempo para cozinhar os pratos. Eficácia da dieta evidenciada e suportada com dados dos grupos de pessoas que já a fizeram. 

O Evangelho de Maria
Papa Francisco 
Livro inédito sobre a Virgem Maria, pela voz do Papa, da qual é devoto, e a sua importância religiosa. Maria é protagonista da história e a voz narrativa é a do Papa Francisco, para o qual Maria é uma pedra angular do que é a pedagogia de misericórdia. 


Março



Cuide do seu Cérebro
Álvaro Bilbao 
Do neuropsicólogo espanhol, autor de O Cérebro da Criança Explicado aos Pais, um livro que vai ajudar a cuidar, potenciar e desenvolver o seu cérebro, prevenindo doenças como Alzheimer, depressão, avc’s. 


Emagrecer como a Weza
Weza Silva 
Angolana, mãe de dois filhos, Weza conta na primeira pessoa como chegou dos 52kg aos 90Kg durante as gravidezes, num relato absolutamente honesto e inspirador que fornece algumas ferramentas para os leitores seguirem o seu exemplo, com a descrição de alguns exercícios e treinos, receitas e dicas. 


Abril


A Minha Revolução Anticancro
Odile Fernandéz 
Médica de família espanhola, a autora é uma sobrevivente de um agressivo e avançado cancro do ovário, e explica neste livro, de uma forma lúdica e muito visual, como prevenir e lutar contra o cancro, com conselhos, dicas e sugestões de actividades diferentes em cada página. 

O Livro do Chá Matcha
Louise Cheadle e Nick Kilby 
Tudo sobre este super chá: a história, os benefícios para a saúde, e receitas de como usá-lo em doces, salgados, snacks e bebidas. 

Em Viagem Com o Papa Francisco
Andrea Tornielli 
Do jornalista e vaticanista autor de O Nome de Deus é Misericórdia, um novo livro que relata 18 viagens feitas com o papa Francisco, que revelam mais sobre a personalidade do Santo Padre na sua relação com quem se cruza nas viagens. Inclui entrevista exclusiva ao Papa.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários