Favoritos maquilhagem de 2016

By Adeselna Davies - 14:30

2016 foi um ano de descoberta, de testar imensos produtos, combinações e de deitar muito MUITO dinheiro pela janela fora. Mas ainda assim das inúmeras encomendas, compras e produtos alguns reigned supreme! E aqui fica a lista dos produtos que funcionaram comigo em 2016 e entraram automaticamente pra lista de "holy grail". Houve categorias que não entraram porque ou não experimentei produtos suficientes para ter uma opinião (contornos/blush) ou ainda não arranjei um produto mesmo bom (primer).


Melhor base


A melhor base que já usei e é super barata! Ok pronto não é assim taaao barata custa $9.99 mas com promoções acho que chegou aos $8 quando estive nos EUA. Tem uma variedade gritante de cores onde a minha é a W2 a 2º mais clara. Para pele seca ou oleosa com cobertura média/alta e ainda dura o dia todo. Transfere um pouco para os óculos mas nada de especial tendo em conta o preço. Eat your heart out, mama!

Melhor corretor:


O melhor corretor que já usei. O da Nyx nao lhe fica atrás mas este é o sonho. O problema é o preço comparado com a base da L'oreal! Um modesto $8.99 e comprei-o sem ser em promoção. Mas vale a pena, esbate super bem não é de grande cobertura mas nada que um corretor salmão debaixo não resolva a questão de olheiras mais produndas. O aplicador é em esponjinha e é super fofo contra a pele. Comprei o meu também nos EUA embora haja na Maquillalia à venda. Super recomendado.

Melhor primer de olhos


Este ano foi de experiências e consegui a proeza de testar 5 primer de olhos: este, o Primer Potion da Urban Decay, o branco da NYX, o smokey e o bege da Catrice. Este ganhou. Deu uma coça a todos os outros e ficou mesmo como o meu favorito. Intensifica as sombras tão bem como da Nyx e mantêm como o Primer potion. Vence pelo preço ser super simpático e ser cruelty free.

Melhor produtos sobrancelhas

Gel dupe do Gimme brow
Essence lash and brow















Os meus produtos para as sobrancelhas mesmo que só saia de casa com rímel e batom. Menos de 4€ e fantásticos. Detesto cera nas minhas sobrancelhas, dão um efeito super falso e sinto a cera, mas como ambos os produtos são gel e ficam direitinhas, não preciso de mais nada na minha vida. Já vou na 3º embalagem de cada e amo.

Melhor sombra individual
Estas continuam a ser as minhas sombras de eleição quando estou com pressa e preciso de um smokey eye básico! É só meter na pálpebra, pegar no meu pincel da polié que custou 1.20€ e esfumar até ao concavo direitinho. Custam 7.90€ e são perfeitas, duram o dia todo e são giríssimas. Aproveitem os saldos! 

Melhor palete de olhos

Só tenho duas marcas para paletas de sombras: Sleek e Make up revolution (a I <3 Makeup é da MUR so) e esta é a melhor paleta que tenho! Dura-me o dia todo e consigo fazer looks neutros e fáceis em 2 minutos ou looks elaborados para casamentos ou festas. E apenas 9.90€, é um perigo esta marca para a minha carteira! Um perigo!

Melhor eyeliner


Amo de morte este eyeliner da H&M, são lindos maravilhosos e duram o dia todo. Podemos esfregar os olhos que só saem com desmaquilhante bifásico e são em conta (rondam os 7-9€). Tem desde o azul ao preto ao dourado e é super fácil de aplicar e super pigmentado.

Melhor rímel


Outra compra que fiz nos EUA e arrependo-me de não ter trazido uns 5 iguais a este. Meu deus que rímel fantástico! Alonga as pestanas e dá-hes volume sem sair durante o dia todo. Custa $6.99 e vale todos os dólares. Escusam de trazer Covergirl pra cá, mas alguma marca cruelty free que faça um dupe deste rímel please!


Melhor lápis de olhos

Estes novos lápis da KIKO vieram para ficar na minha colecção de maquilhagem. Costumo comprar  os INTENSE COLOUR LONG LASTING, mas estes provaram ser mais long lasting que os anteriores. Tamém adoro o da essence say hi light para um neutro no olho muito melhor que o eye pencil da Catrice, mais pigmentado e mais em conta. Mas se queremos cores diferentes a KIKO has our backs!

Melhor iluminador



Em 2017 quero experimentar mais iluminadores... sinto que só tenho 4 e mesmo esses canso-me deles de vez em quando. O melhor que tinha era o da Make up revolution em golden lights mas o desgraçado caiu ao chão e pumba... fez-se o chocapic com glitter! Ok, também já tinha quase 2 anos e nem ia a meio mas poor iluminador... rest in pieces! Por isso para substituir o desgraçado tive de comprar um novo e vi uma Youtuber a recomendar a sombra da Essence na cor snowflake pra quem é pálido! Fui logo a correr à Clarel mais próxima e ... não é que o raio da sombra é mesmo boa? Como é óbvio só recomendo a quem seja um NC15 na MAC, ou seja, muito pálida mesmo. Mas funciona, é bom, dura o dia todo... e custa quê 1.4€? 

Melhor batom

Custa 2€ é mate não resseca os lábios e dura se colocarmos um lipliner por baixo. É O meu batom favorito. A embalagem é um pouco cheap, nota-se que eles não perdem grande tempo com ceninhas cute, mas o batom aplica-se muito bem e é muito pigmentado. Dos melhores que já usei para o preço tão baixo! Continuo a usar os meus da Cien, da H&M, da Essence e da LA girl! Mas se preciso de um batom a ter sempre na carteira, é este ou o castanho se precisar de algo mais neutro e discreto.


Melhor batom líquido


Ainda pensei entre este e o meu Anastasia Beverly hills mas depois ia ser o cabo dos diabos alguém encomendar da Anastasia, por isso ganham estes também pode serem económicos e bastante bons. Duram 8h mesmo entre comidas pouco oleosas e são fáceis de reaplicar, custam à volta de 12€. Saíram agora novas cores que devem estar para chegar às nossas Sephoras. Valem bem o investimento.

Melhor fixador de maquilhagem


Um fixador de maquilhagem sem álcool? Is it real life? Não sei, só sei que isto vale todos os euros que eu gastei porque tomo banho de fix+ todos os dias e nada de espinhas ou borbulhas ou pele irritada! Se 2016 foi um péssimo ano pra primers e bases foi um muito bom ano para fixadores. Comprei 3 a certei num para sempre. Go Ruiva!


Ficam aqui as menções honrosas dos produtos que gostei mas que não ficaram na lista
1. Jefree Star lipstick (ronda os 18€): muito fixe mas infelizmente comprei uma cor que nem sempre uso... tem cores fixes mas na loja da Morphe só consegui o dolls parts!
2. Kat von D Studded Kiss (ronda os 20€): comprei a cor poe que é preto com brilhos e é bastante bom, mas não uso com tanta frequência por ser preto mas como sabem eu gosto muuito de comprar cores estranhas de marcas mais caras porque para vermelhos e rosas e nudes já temos as marcas mais em conta!
3. AVON Supershock (ronda os 6€): usei-a durante 6 meses e é bastante boa, vale a pena se apanharmos em promoção por 3€!
4. Essence multi-action (ronda os 4€): o pseudo dupe da Covergirl Supersizer. Adoro mas acho que ou descontinuaram ou ja não a vejo tanto à vendas nas lojas. Quando a vi, agarrei logo nela.
5. Make up revolution THE ONE foundation (ronda os 5€): O dupe das gotas da BodyShop, mais prático e mais barato.
6. Make up revolution News vs trals (ronda os 7€): Quando não uso a paleta do chocolate, uso esta! Dura-me o dia todo e tem cores lindissimas para todas as cores de olhos. Podem aproveitar muitas vezes em promoção por 6-7€.
7. Jordana sweet cream (ronda os 5€) : a cor mais escura é um bocado patchy mas o red velvet cake e o raspberry tart duram horrores e são fantásticos! Só custam 5€...
8. Jordana made to last liquid eyeshadow (ronda os 5€): brilhante e uma base fantástica para neutros e brilhantes. Dura o dia todo e rondam os 5€.
9. Milani amore matallic batom líquido (ronda os 8€): Baratos, bons, bonitos e duradouros... não sei o que querem mais na vida mas eu fico feliz só com isto!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários