9 Regras a Quebrar para o Conquistar | Sarah MacLean | TopSeller | Opinião

By Vera Carregueira - 20:45


Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras.

Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida. 

Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual. 

A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes...

Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras: 
1. Beijar alguém - apaixonadamente;
2. Fumar charuto e beber uísque;
3. Montar a cavalo como os homens;
4. Praticar esgrima;
5. Presenciar um duelo;
6. Disparar uma pistola;
7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros);
8. Dançar todas as danças num baile;
9. Ser considerada bonita. Uma vez.
 Sarah MacLean é uma daquelas autoras que tem lugar cativo na minha atulhada estante de literatura de época, a série anterior marcou pela positiva esse lugar pelo que as expectativas para o primeiro livro desta nova série eram bastante elevados e adivinhem? Pois, surpreendentemente, a autora conseguiu superá-las.

Callie sempre se regeu pelas regras, sendo um modelo de comportamento e discrição. É conhecida pelos seus modos sérios e calmos sendo vista como uma excelente madrinha para uma jovem recém chegada de Itália. Depois de ouvir uma conversa indiscreta acerca da sua rigidez, Lady Calpurnia decide fazer uma lista de coisas que gostaria de conquistar. Estamos perante uma personagem audaz, que ganha um amor próprio que não tinha, descobrindo que pode viver mais livremente do que julgou possível. A forma como Callie quebra as amarras com a monotonia mostra-nos desde cedo que ela será um desafio para qualquer homem que se atravesse no seu caminho, mesmo aquele que lhe roubou o coração muitos anos antes.

O marquês de Ralston é um daqueles homens cujo passado familiar o leva a seguir uma vida desregrada porém a chegada de uma irmã cuja existência desconhecia leva-o a travar uma batalha contra a sociedade que o desdenha. O marquês faz um par incrivelmente divertido com Callie, principalmente quando ela tenta seguir a lista de regras a quebrar da forma mais surpreendente e perigosa possível.

É impossível não adorar este livro, a leitura flui tão facilmente que passam-se dezenas de páginas sem conseguirmos parar. Sarah MacLean consegue arrebatar-nos com a sua escrita simples, divertida e romântica. Mal posso esperar para ler o próximo livro desta série que promete trazer-nos protagonistas determinados e divertidos.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários