Tecnologia | Google Tradutor

By Cláudia Andrade - 22:59

Estamos em época de férias para muitos portugueses e nem todos têm como destino o Algarve, assim como nem todos dominam as línguas estrangeiras. Mas nós por aqui não queremos que isso seja um entrave à vossa diversão por outras terras.

Se tiverem necessidade/dificuldade em conversar com alguém num país vizinho podem usar a app de tradução do Google. E lá vêm vocês dizer "Ah isso está cheio de falhas"... sim é verdade mas também não vamos para lá usar um inglês formal como se estivessem a escrever à Rainha. O objectivo desta sugestão é "desenrascar à lá tuga". Esta aplicação tem também a hipótese de pronunciar o texto traduzido, basta carregarem no símbolo do som na tradução (zona azul). Além disso se carregarem no microfone podem falar na vossa língua mãe e ele gera a tradução e dá logo a forma como se pronuncia. 


Além de traduzir em diversas línguas, é possível ter os dicionários em modo offline para poderem usar mesmo sem terem acesso à internet (Menu - Tradução offline - descarregam os dicionários que vos interessarem).



Muitos pensarão que "basta saber inglês" mas nada como ir prevenido. Ao fim ao cabo os nossos pais e avós viajavam com mapas e dicionários quando iam ao estrangeiro e nós temos a hipótese de ter tudo isso ao alcance num equipamento único. Do outro lado podem não saber ou pura e simplesmente não querer falar inglês, lembrem-se disso :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários