Cinema | A Rapariga no Comboio | Paula Hawkins

By Lóide - 21:18

Parece que o trend que se instalou em Hollywood nos últimos tempos veio para ficar, e a compra dos direitos de adaptação dos livros do momento continua em alta!

Desta vez, as boas notícias vieram de Paula Hawkins, autora de The Girl on the Train, que há várias semanas consecutivas se mantém no Top 10 da lista de bestsellers do New York Times.

Apesar de ainda mais nenhum pormenor sobre o possível filme ter sido adiantado, foi para já confirmado que o estúdio DreamWorks se encontra agora na posse dos direitos de adaptação deste livro.

Aclamado pela crítica como sendo um thriller psicológico bem ao estilo de Hitchcock, e sendo várias vezes comparado a Em Parte Incerta (Bertrand Editora, 2013), The Girl on the Train traz-nos a história de Rachel, uma jovem mulher que acaba por ver-se envolvida numa investigação policial devido a algo que testemunha durante a sua habitual viagem de comboio entre casa e trabalho.


Actualização [05/06/2015]:

Mesmo a tempo de celebrar a publicação do livro em português, chegaram hoje novidades acerca da sua adaptação.

Com Tate Taylor (As Serviçais; Despojos de Inverno) confirmado como realizador, várias fontes reportam que agora que Emily Blunt estará em conversações para protagonizar A Rapariga no Comboio. Ainda não houve qualquer confirmação oficial de que o papel lhe tenha sido entregue, mas tudo aponta para que o contrato venha mesmo a ser assinado.

A actriz de 32 anos pôde ser vista recente nos cinemas em Caminhos da Floresta e chegará novamente aos grandes ecrãs ainda este ano em Sicario.

Para já, ainda não há novidades quanto a datas, quer de estreia ou mesmo de início de produção, mas espera-se que comece a haver desenvolvimentos imediatamente após a confirmação da escolha da protagonista, sendo conveniente à Dreamworks capitalizar ao máximo o sucesso que o livro continua a ter.

Actualização [19/08/2015]:

"A atriz Rebecca Ferguson - atualmente nas salas em Missão Impossível - Nação Secreta - vai fazer companhia a Emily Blunt (No Limite do Amanhã) no elenco da adaptação ao cinema de The Girl On The Train (A Rapariga no Comboio), o mais recente fenómeno de vendas no mundo editorial.

O «thriller Hitchcokiano», escrito por Paula Hawkins, foi editado em Portugal através da Topseller, chancela do Grupo 20l20 Editora. Na obra seguimos Rachel (Blunt), uma mulher que todos os dias apanha o comboio. É no caminho para o trabalho que ela observa sempre as mesmas casas. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. Um dia, toda a sua perceção sobre o casal muda quando Rachel assiste a algo errado... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.


Tate Taylor (As Serviçais) vai assumir a realização. O argumento é de Erin Cressida Wilson (A Secretária)."



Fonte: C7nema

Actualização [28/08/2015]:


Haley Bennett Girl on the Train


E temos mais um nome para o elenco. A actriz Haley Bennett junta-se ao filme de "A Rapariga no Comboio", que encontra-se ainda em pré-produção. Em Portugal o livro segue para a sua nona edição com cerca de 50 mil exemplares vendidos.

Actualização [28/10/2015]:

Um dos livros do verão de 2015 tinha, obrigatoriamente, de ter uma adaptação para cinema e nem será preciso esperar uma eternidade. A Disney anunciou que a estreia mundial de "A Rapariga no Comboio" acontecerá a 7 de outubro de 2016, daqui a menos de um ano.


A história, escrita por Paula Hawkins, foi um dos mais rápidos sucessos de sempre, com dois milhões de cópias vendidas nos primeiros três meses - em Portugal o livro foi editado pela Topseller a 5 de junho e rapidamente chegou aos primeiros lugares dos tops.

Fonte: NIT

Actualização [29/08/2016]:

Foram divulgadas as primeiras imagens de "A Rapariga do Comboio". O trailer e o poster também já são conhecido há algum tempo.









  • Share:

You Might Also Like

0 comentários