Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Capitão Dentes de Sabre

M12
Título Original: Kaptein Sabeltann og skatten i Lama Rama
Realizador: John Andreas AndersenLisa Marie Gamlem
Com: Tuva NovotnyAnders Baasmo ChristiansenFridtjov Såheim
Género: Comédia
País: NOR/GB
Ano: 2014
Duração: 90 min.

Sinopse:
Dente de Sabre, o corajoso capitão de um navio pirata, encontra uma criança nos destroços de uma embarcação e decide salvá-la. A tripulação dá-lhe o nome de Pinky. Adoptado e protegido por todos, o pequeno cresce, transformando-se num rapaz de espírito aguerrido, desejoso de conhecer os sete mares e viver aventuras nunca vistas. Certo dia, o capitão descobre o mapa para a terra de Lama Rama, lugar onde, segundo a lenda, se encontra enterrado um grande tesouro. Durante essa viagem, eles não só vão encontrar a riqueza que procuram, como deparar-se com algumas pistas sobre o passado de Pinky.



M12
Título Original: Dheepan
Realizador: Jacques Audiard
Com: Jesuthasan Antonythasan, Kalieaswari Srinivasan, Claudine Vinasithamby
Género: Drama
País: França
Ano: 2015
Duração: 108 min.

Sinopse:
Sivadhasan, um ex-guerrilheiro tamil, vê-se obrigado a fugir da Guerra Civil do Sri Lanka, o seu país natal. Para que a entrada na Europa seja viável e ele possa ser aceite como exilado político, resolve formar uma família fictícia com uma jovem mulher e a uma menina de nove anos. São-lhes dados passaportes sob os nomes de Dheepan, Yalini e Illayaal (Jesuthasan Antonythasan, Kalieaswari Srinivasan e Claudine Vinasithamby, respectivamente). Depois de milhares de quilómetros de uma viagem difícil, conseguem instalar-se numa zona periférica da cidade de Paris (França). Apesar de mais seguros do que no seu país de origem, estes três estranhos vão ter de enfrentar novas batalhas numa outra zona de conflito: a língua, a xenofobia e as dificuldades económicas são agora o inimigo a vencer.



M12
Título Original: Precious Cargo
Realizador: Max Adams
Com: Bruce Willis, Claire Forlani, John Brotherton
Género: Acção
País: Canada
Ano: 2016

Sinopse:
Eddie, um criminoso sem escrúpulos, lança-se no encalço de Karen, uma sedutora mulher cuja traição fez fracassar um importante assalto. De modo a fazê-la pagar, Eddie torna-a sua refém e obriga Jack, um ladrão célebre pelos seus golpes infalíveis e ex-amante dela, a levar a cabo um assalto a um camião blindado que contém jóias no valor de 35 milhões de dólares. Contudo, quando o trabalho se complica, a aliança é posta em causa.



M12
Título Original: Louder Than Bombs
Realizador: Joachim Trier
Com: Jesse Eisenberg, Gabriel Byrne, Isabelle Huppert, Amy Ryan
Género: Drama
País: DIN/NOR/FRA
Ano: 2015
Duração: 109 min.

Sinopse:
Dois anos após a morte de Isabelle Reed num trágico acidente de automóvel, é organizada uma retrospectiva do seu trabalho como repórter fotográfica. Para poder estar presente no evento, Jonah, o filho mais velho de Isabelle, regressa à casa de família, para junto de Gene, o pai, e Conrad, o irmão adolescente. Este nunca conseguiu ultrapassar a morte da progenitora. Gene aproveita a reunião para recuperar os laços perdidos com os filhos e iniciar uma nova fase da sua vida familiar. Mas um colega de Isabelle aproveita o momento da exposição para revelar publicamente que a sua morte não terá sido um acidente, mas suicídio. A família vai ter de enfrentar memórias antigas, sentimentos adormecidos e uma nova – e terrível – sensação de perda...



M12
Título Original: Milagre de Lurdes
Realizador: Jean Sagols
Com: Katia Cuq, Michel Aumont, Francis Huster, Francis Perrin, Maria João Bastos, Luís Esparteiro, João Lagarto, André Gago, Lídia Franco
Género: Drama
País: França
Ano: 2011
Duração: 109 min.

Sinopse:
Marie-Bernarde Soubirous nasceu em Lourdes (França), a 7 de Janeiro de 1844, no seio de uma família muito pobre. Desde pequena, teve uma saúde débil e dificuldades de aprendizagem. No dia 11 de Fevereiro de 1858, com 14 anos, terá assistido a uma aparição de Nossa Senhora numa gruta denominada Massabielle. Enquanto o caso era analisado pela hierarquia eclesiástica, que se comportava com cepticismo e prudência, curas inexplicáveis eram verificadas no local. A jovem afirmou ter tido 18 visões da Virgem Maria entre Fevereiro e Julho de 1858. Nessa altura, foi submetida a interrogatórios severos. Mas, até ao dia da sua morte, nunca vacilou nas suas convicções. Mais tarde, já em 1960, para fugir à curiosidade da população, refugiou-se no hospital das Irmãs da Caridade de Nevers. Ali aprendeu a ler a escrever e, em 1861, redigiu a história, na primeira pessoa, das aparições que testemunhou. No dia 18 de Janeiro de 1862, Bertrand Sévère Laurence, bispo de Tarbes, reconheceu publicamente as aparições. Em Julho de 1866, Bernadette tornou-se noviça no convento de Saint-Gildard e, em Outubro de 1867, fez a profissão de religiosa da Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers. Morreu a 16 Abril de 1897. A 22 de Setembro de 1909 – 12 anos após a morte –, o seu corpo foi exumado e encontrado intacto. Uma urna de vidro com o seu corpo incorruptível encontra-se ainda hoje em exposição na Igreja de Saint Gildard, em Nevers, França. Marie-Bernarde foi canonizada a 8 de Dezembro de 1933 – festa da Imaculada Conceição –, pelo Papa Pio XI, como Santa Bernadette de Lourdes.



M12
Título Original: Money Monster
Realizador: Jodie Foster
Género: Drama/Thriller
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Lee Gates é a estrela de "Money Monster", um programa televisivo sobre investimentos financeiros. O sucesso é tal que se torna uma referência na área das finanças. Kyle Budwell é um investidor que segue as dicas de Gates e acaba por perder todo o dinheiro em acções de uma empresa de tecnologia que, contra todas as expectativas, abre falência imediatamente após os conselhos do programa. Desesperado e ansiando por vingança, irrompe pelo estúdio e apresenta a sua história, ao mesmo tempo que ameaça fazer explodir toda a equipa de produção. Durante várias horas e com milhões de pessoas a assistir à emissão em tempo real, Gates e a sua equipa terão de encontrar um modo se manterem vivos e, simultaneamente, procurar perceber a verdade por detrás da teia de mentiras financeiras que levou Budwell e tantos outros norte-americanos à ruína.



M12
Título Original: Neighbors 2: Sorority Rising
Realizador: Nicholas Stoller
Com: Chloë Grace Moretz, Zac Efron, Rose Byrne, Seth Rogen, Dave Franco, Selena Gomez, Carla Gallo
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Depois do inferno que foi livrarem-se da residência universitária masculina que existia ao lado de sua casa e que quase os levou à loucura, Mac e Kelly Radner sentem que estão numa boa fase das suas vidas. Agora que a pequena Stella está mais independente e que têm um segundo rebento quase a nascer, acham que é chegado o momento de se mudarem para uma bela moradia nos subúrbios. Para que a compra possa ser finalizada, têm de vender a casa onde moram. Já têm compradores interessados e tudo parece correr bem, até descobrirem que outra casa do bairro se transformou… numa residência universitária. Desta vez, e para tornar as coisas ainda mais aterrorizantes, o lugar é ocupado pelas Kappa Nu, um grupo de feministas provocadoras que tudo fazem para combater o sistema "sexista e restritivo" da faculdade. Recordando tudo o que tiveram de enfrentar no passado, Mac e Kelly só vêem uma alternativa: unir forças com o seu ex-inimigo Teddy, o líder da residência universitária masculina que lá existiu, para destruir a confraria das raparigas. Porém, subestimar o poder daquelas jovens – e das suas hormonas – é um erro que terá um custo elevado...


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Ninguém Quer a Noite

M12
Título Original: Nadie Quiere la Noche
Realizador: Isabel Coixet
Com: Juliette Binoche, Gabriel Byrne, Rinko Kikuchi
País: ESP/BUL/FRA
Ano: 2015
Duração: 100 min.

Sinopse:
Gronelândia, 1908. Josephine viaja para o Árctico para se reunir com explorador Robert Peary, seu marido. Só ambiciona estar perto da pessoa que ama, para partilhar o seu momento de glória quando chegar ao Pólo Norte e lá colocar a bandeira norte-americana. Josephine tem como guia Allaka, uma jovem e humilde mulher inuit – que, por sinal, é amante de Robert. Apesar das enormes diferenças, elas vão ver-se obrigadas a unir esforços para sobreviver às duras condições climáticas daquele lugar inóspito. Quando cai a noite de seis meses sobre o Árctico, têm de enfrentar a escuridão, o frio e o isolamento. Será uma jornada de descoberta para ambas, tão grande quanto a dos homens que desejam enfrentar as intempéries para chegar ao cume da montanha mais alta.



M6
Título Original: O Menino e o Mundo
Realizador: Alê Abreu
Com: Vinicius Garcia (Voz), Marco Aurélio Campos (Voz), Lu Horta (Voz)
Género: Animação
País: Brasil

Sinopse:
Cuca cresceu numa pequena localidade do interior do Brasil. Deparando-se com grandes dificuldades financeiras, o pai vê-se obrigado a partir para a cidade em busca de sustento. Os meses vão passando. Depois de muito esperar pelo regresso do progenitor, a criança decide apanhar o comboio e ir ao seu encontro. Porém, para seu enorme espanto, encontra um mundo dominado por "máquinas-bichos" e estranhos seres numa sociedade marcada pela tristeza, pobreza e total falta de esperança dos seus habitantes.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários