Beleza | Kit Queratina Smoothing Complex | Embelleze

By Adeselna Davies - 14:10

It is good to be back, my friends! Estou a brincar, 5 dias em Portugal e já estou a chorar por dentro de não ter ficado na Califórnia para sempre. Mas como diz a Teresinha, isso agora não interessa nada porque hoje falamos sobre um produto que me fez mudar para sempre os cuidados dos meus cabelos ruivos.

Como sabem eu sou 98% cruelty free (não sou 100% porque na América perdi a cabeça em marcas que testam em animais ;___; Shame on me, mas opa a curiosidade mata... Like literally vou ter de fazer muitos anos de vegetarianismo para compensar isto), mas uma das áreas em que queria acabar com produtos testados em animais era no cabelo e no corpo. No corpo consegui, compro no Continente uma marca de sabonete portuguesa vegan e cruelty free feita em Braga, o de limão é o meu favorito. E o Boticário também tem loções corporais fantásticas nada testado nos bichinhos. Mas o cabelo!



Não havia forma de arranjar marcas em PT que não testassem em animais! Resignei-me à Garnier que era das melhores que faziam ao meu cabelo, até ter descoberto a Embelleze. Ao início desconfiei. Hmmm marca brasileira, nada conhecida no mercado... Preços até simpáticos... Não testa em animais, alguns shampoos não têm sulfatos... Guuurl, this is too good to be true but I don’t want to get bald! Mas pronto, o kit de queratina prometia cabelo brilhante, macio e protegido... E God knows o quanto eu precisava disso visto o meu cabelo parecer um rato falecido desde que fiz as madeixas...
O que é que o kit tem e o que promete (insert copy/paste):

Passo 1 - Champô - Novex brasileira Queratina Queratina champô contém proteína que reforça a estrutura da fibra capilar, dando elasticidade, garantindo brilho e suavidade, bem como aumentar a circulação natural do cabelo depois de lavada.

Passo 2- Max Queratina - Novex Max queratina é uma proteína queratina concentrado super com a mais avançada tecnologia para fortalecer e restaurar seu cabelo. Sua fórmula moderna contém queratina hidrolisada, que é mais rapidamente absorvido pelo cabelo, fortalecer sua estrutura e revitalização. Ele também contém ativos hidratantes que dão brilho e restaurar o movimento natural dos cabelos.

Passo 3 - Máscara profunda Cuidados com o Cabelo - Novex Queratina brasileiro profunda condicionado tratamento é um tratamento aprimorado para restaurar a suavidade e reparação profunda todos os tipos de cabelo. Este produto é enriquecido com vitamina E e o mais genuíno queratina brasileira.

4 - Blindagem de calor Protetor Leave In - Este protetor de calor protege o cabelo formando uma barreira protetora que minimiza os danos causados pelo uso constante de secador de cabelo e ferro liso, química de cabelo e coloração / lixívia. Ele também protege contra a humidade excessiva, controla o frizz, deixa um brilho fabuloso e faz o seu penteado para durar mais tempo.

Do kit só não usei o 4º porque ainda não usei o ferro de alisar ou encaracolar.

O shampoo foi de facto o que notei logo uma diferença enorme, aliás fica aqui o antes e o depois e isto foi só com uma lavagem. Tanto o shampoo como o condicionador têm uma textura engraçada. O shampoo é mais tradicional se bem que não cria muita espuma e tem um cheirinho a shampoo de cabeleireiro muito bom. Eu estava a lavar o cabelo dia sim, dia não sem shampoo seco, mas com o da Queratina conseguia ficar sem problemas 3 dias sem lavar o cabelo.

Get that dead thing off me

Nossa que gaja boa e jeitosa no meu ecrã!

Como demoro para aí só 5 minutos a tomar banho é raro usar condicionador, o que e bom porque este condicionador é só para ser usado de 15 em 15 dias e passado umas semanas de mês a mês. Segui à risca todas as indicações ainda que não tenha notado grande diferença no meu cabelo, visto que continuava sedoso, saudável e mais forte.

O 3º passo só usei uma vez... Sou honesta, ter de esperar 30 minutos para uma máscara ter efeito com o cabelo molhado... Não é para mim, mas como comprei um shower cap para os EUA vou ver se dá para colocar a máscara que comprei hoje e depois posso falar melhor dos resultados.


Outro produto que me foi oferecido com queratina foi o creme de pentear. Vou ser honesta, eu antes deste encontro usava shampoo, condicionador, de vez em quando óleo de argão and that was it... Quando descobri um novo mundo para o meu cabelo cruelty free foi tipo: ohh yeahhhh.… So I went a little bit crazy. Comprei creme de pentear, shampoo para cabelos cacheados, máscara TUDO! Tenho usado ainda um creme de pentear com óleo de argão da marca e sinceramente a combinação de tudo melhorou bastante o meu cabelo.

Infelizmente (maldita a hora) interrompi o processo durante 15 dias que estive nos EUA e ao fazer a ondulação a minha cabeleireira notou que o meu cabelo voltou a estar fraco (não levei nada para os EUA estava só a usar um shampoo da Fructis e de vez em quando usava os shampoos do hotel, isso mais cloro de piscina). Por isso a ondulação que fiz não pegou e está-se a desfazer aos poucos. Na quarta inciarei a lavagem com o shampoo hidratante meus cachos sem parabenos e sal e com  Oliva, Argan, Ojon, Monoi, Coco, Karité e Moringa. E depois colocarei a máscara Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Meus Cachos Memorizador de Cachos.



Overall estou tão impressed, so happy, so lucky... Nope tão cedo não me largo desta marca! Sinto-me tão felizarda por ter encontrado uma marca que não testa em animais e é muito eficiente, mais do que as marcas de supermercado. As pessoas até olham para mim e me dizem que o meu cabelo está mais ruivo e mais bonito. Que não sabem o que fiz ao cabelo mas que finalmente ele voltou às origens de estar mais ruivo e menos baço e quebradiço.

Ficam aqui no entanto outros produtos que recebi e ainda estão por experimentar:

Nutrire Jaborandi Tratamento Concentrado (2 ampolas)
Queratina reparador de pontas

Onde arranjo os produtos? Pluricosmética (preços entre os 6-9€)

*Este produto foi oferecido pela Embelleze para testar e dar a opinião honesta

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários