Mangas&Animes | Anime - Blood Lad | Opinião

By Vera N. (Sinfonia dos Livros) - 11:15


Blood Lad é um mangá seinen criado por Kodama Yuuki e publicado em série na revista mensal Young Ace, desde 2009. 
9 volumes foram publicados até então. Em julho de 2011, foi apresentado um aviso de projecto de animação em andamento pela revista. O anime foi produzido pelo estúdio Brain's Base e começou a ser exibido em 2013.

Aviso: Este artigo contém revelações sobre o enredo.

Blood Lad conta a história de Charlie Staz, um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere investir o seu tempo lendo mangás, jogando jogos de vídeo e vendo animes ao invés de passar a vida bebendo o sangue das pessoas.

Staz mora em Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos demónios) e, apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderosos daquele mundo. Isso porque Makai é dividida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego muda completamente quando ele conhece a jovem estudante colegial Yanagi Fuyumi, uma adolescente humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba perdida em Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe.

É a partir dai que começam a confusões. Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolgado e manda seus subordinados trazerem a tal humana até ele. E a partir do momento que os dois se encontram, Staz sente uma forte atração por Fuyumi, chegando até a repensar seus conceitos sobre não ficar atrás de sangue humano. Só que como tudo que é bom dura pouco, depois de conversar um tempo com Fuyumi sobre coisas de otakus e o mundo humano, Staz recebe uma ligação urgente de um de seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, o que faz com que ele acabe tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Só que, nesse curto espaço de tempo em que ele fica ausente, Fuyumi acaba sendo morta por um monstro que “acidentalmente” entrou no apartamento de Staz. Fuyumi acaba por ficar transformada em fantasma.

A partir dai começa uma divertida e engraçada aventura onde Staz passa a procurar uma maneira de ressuscitar Fuyumi, já que ele tem um certo interesse na versão humana da jovem.

Personagens

Observação
  • O sobrenome dos personagens Staz, Braz e Liz é Vlad, embora no Anime tenha ficado como Blood o correto é seguir o Mangá que no caso os apresenta como família Vlad (a pronuncia permanece a mesma).
Staz Charlie Vlad

O personagem principal da série. Ele é o chefe do distrito oriental do Mundo Demónio, aterrorizante para os outros e um suposto vampiro da elite que bebe sangue, mas na verdade, ele é apenas um otaku apaixonado pelo mundo humano, mas na maior parte pelo Japão. Ele ama jogos, animes, mangás, e qualquer coisa que esteja relatada com o mundo humano. Quando ele vê Fuyumi, ele se apaixona à primeira vista e muda seu objectivo na vida em se tornar amigo dela. Mas, assim que ele começa a conhece-la, ela é comida por uma planta carnívora e se torna um fantasma fazendo com que a atracção que ele sentia por ela não exista mais. Entretanto, a fim de trazê-la de volta a vida, ele vai fazer qualquer coisa. De acordo com Bell, Staz tem um poder oculto. Logo depois ele assume que seu irmão, Braz, selou seu verdadeiro poder com uma bala modificada.

Fuyumi Yanagi

Uma jovem humana que se perde no mundo demónio através de um método desconhecido e por razões desconhecidas. Ela torna-se um fantasma logo após ser comida por uma planta.

Bell Hydra


Bell é uma bruxa que consegue viajar pelas dimensões do espaço, ela quer capturar o homem que roubou seu Black Curtain e fazer dele seu marido. Inicialmente, Bell pensou que Staz fosse o ladrão, mas depois de várias investigações, ela descobre que quem roubou está morto. Ela começa a se apaixonar por Staz depois que ele cumpre a promessa de trazer seu poder oculto de volta (sem intenção).

Wolf

Ele é um lobisomem que controla a parte oriental do mundo demónio e é amigo/rival de Staz. Ele parece ser um pouco atraído por Fuyumi quando a vê pela primeira vez, mas fica um pouco envergonhado quanto a isso. Ele tem o sangue nobre e era pra viver em Acropolis, mas ele logo confessou que foi abandonado por ser filho de um lobo e uma humana.

Página Oficial
http://www.bloodlad.jp/


Artigo Original No Sinfonia dos Livros

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários