Tag

TAG | Hábitos de Leitura

By Vera Carregueira - 12:06


Ora o blog foi taggado pela Mafalda do blog Soberana da Noite e decidi responder a esta Tag tão divertida (aproveitei e roubei-lhe também a imagem da tag porque adorei) então temos 12 perguntinhas a responder, 'bora lá.

1. Tens um lugar específico na casa para ler?
Gosto de ler enroscada no sofá pequeno ou então na minha cama mas ultimamente de me deito adormeço por isso tenho evitado.

2. Marcador ou Pedaço de Papel?
Bem eu faço colecção de marcadores, já devo ter uns bons milhares e como tenho muitos repetidos vou usando esses.

3. Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Com 3 filhos que remédio tenho senão parar quando sou obrigada :)

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Até vou para a mesa com os livros atrás (quando como sozinha) mas é péssima politica porque desastrada como sou consigo sempre colocar uma nódoa ou duas nas folhas. Horrível mesmo...

5. Música ou TV enquanto lês?
Se eu estiver na sala acabo por "levar" com  a TV mas detesto desconcentra-me.

6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Já tentei ler dois e não consigo concentrar-me. Eu tenho problemas de concentração e é mesmo difícil para mim ler dois livros ao mesmo tempo.

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?
Se sair gosto sempre de levar um livro e leio em qualquer lugar mas prefiro ler em casa obviamente.

8. Ler em voz alta ou silenciosamente?
Detesto ler em voz alta por isso silenciosamente sem dúvida a menos que esteja a ler em inglês e a frase não esteja a fazer sentido se a ler em voz alta às vezes apreendo melhor certos significados.

9. Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Se sentir necessidade de pular páginas é porque o livro não está a ser assim tão interessante. Eu tento não pular nada :)

10. Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Como sou a pessoa mais desastrada de toda a história literária quando os livros são muito grandes parto quase sempre as lombadas é muito triste.

11. Escreves ou fazes anotações nos livros?
Não, não gosto de escrever nos livros, geralmente nem num caderno faço anotações quando leio porque me distrai da leitura.

12. Quem tagueias?Quem quiser responder está à vontade.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. ai... o meu futuro na resposta da 3... estar ali empolgadinha e, de repente: "oh MÃE!!!" xD
    Ai, amaioria come enquanto lê, pelo que vejo nesta TAG, e eu não consigo por causa disso das nódoas. Acho que entrava em pánico!! :s

    Obrigada por teres respondido e fico muito contente por saber que gostaste da imagem *-*

    Beijinhos,
    boas leituras*

    ResponderEliminar