Cinema | Estreias da semana

By Titinha SCaeiro - 10:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Uma Canção de Uma Vida

M12
Título original: Song One
Realizador: Kate Barker-Froyland 
Com: Anne Hathaway, Johnny Flynn, Mary Steenburgen
Género: Drama, Musical 
País: EUA
Ano: 2014
Duração: 86 min.

Sinopse:
Franny (Anne Hathaway) regressa a casa após um longo afastamento e depois de saber que o irmão Henry (Ben Rosenfield), músico de profissão, sofreu um acidente que o deixou em coma. Enquanto consulta o computador de Henry, descobre os músicos e os artistas de quem o irmão gostava. Casualmente, conhece James Forester (Johnny Flynn), o maior ídolo de Henry cujo sucesso e fama não parecem indicar o homem tímido e reservado que encontra. Com uma forte ligação romântica a surgir entre Franny e James, a questão que se coloca é: pode o amor florescer mesmo nas circunstâncias mais adversas?

M12
Realizador: Maria Ripoll
Com: Clara Lago, Maria Valverde, Jordi Sánchez, Joaquin Nuñez, Garcia Olayo, Alicia Rubio
Ano: 2015

Sinopse:
Eva e Alex são um casal que, depois de uma longa relação, decidem casar-se no mesmo sítio onde se apaixonaram, uma pequena povoação nos campos de Inglaterra. O que Eva e Alex não sabiam é que o que parecia ser uma maravilhosa e romântica ideia, irá tornar-se no maior pesadelo do mundo, quando os controladores de tráfico aéreo decidem fazer greve, impedindo o noivo e outros convidados de se encontrarem com a noiva e as suas madrinhas. Felizmente, o casal pode contar com uma motivação extra, que os levará a tentar ultrapassar cada obstáculo que se coloque no seu caminho: O Amor.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem

Amnesia

M12
Título original: Amnesia 
Realizador: Barbet Schroeder 
Com: Marthe Keller, Max Riemelt, Bruno Ganz 
Género: Drama
País: SUI/FRAN
Ano: 2015
Duração: 96 min.

Sinopse:
Ibiza, Início dos anos 90. Jo tem vinte anos, vem de Berlim, é músico e deseja fazer parte da revolução eletrónica musical emergente. Para tal, o ideal seria ser contratado como DJ no clube Amnesia. Martha vive sozinha, frente ao mar, há quarenta anos. Uma noite, Jo bate à sua porta. A solidão da Martha intriga-o. Tornam-se amigos enquanto mistérios se acumulam à volta dela: o violoncelo que já não toca, a língua alemã que recusa falar… Jo leva-a para o novo mundo da música techno e Martha começa a questionar tudo o que anteriormente viveu.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Deus Não Está Morto

M12
Título original: God's Not Dead
Realizador: Harold Cronk
Com: Shane Harper, Kevin Sorbo, David A.R. White
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2014
Duração: 113 min.

Sinopse:
Josh Wheaton entra para a universidade e conhece um professor de filosofia que não acredita em deus. Quando Josh afirma a sua fé, recusa-se a admitir que deus está morto e é desafiado a comprovar – pelo seu professor de filosofia – a existência do mesmo. Inicia-se, então, uma batalha entre os dois, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – mesmo que tenham de se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Mississippi Grind

M12
Título original: Mississippi Grind
Realizadores: Ryan Fleck e Anna Bodem
Com: Ryan Reynolds
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 108 min.

Sinopse:
O jogador de poker Gerry (Ben Mendelsohn) não está em maré de sorte. Com dificuldades financeiras e correndo risco de vida, o seu caminho cruza-se com o de Curtis (Ryan Reynolds), um jogador mais jovem, talentoso e carismático. Logo, Gerry vê nele a chance de mudar a sua sorte. Os dois partem numa viagem rumo a um grande campeonato em Nova Orleans, onde vão encontrar diferentes tipos de pessoas e situações, num busca por aquilo que perderam.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Montanha

M12
Título original: Montanha 
Realizador: João Salaviza 
Com: Carloto Cotta, Maria João Pinho, Rodrigo Perdigão
Género: Drama
País: Portugal
Ano: 2015
Duração: 90 min.

Sinopse:
Um Verão quente em Lisboa. David, 14 anos, aguarda a morte iminente do avô, mas recusa-se a visitá-lo, temendo esta perda terrível. A mãe, Mónica, passa as noites no hospital. O vazio pela falta do avô obriga David a tornar-se o homem da casa. David não se sente pronto para assumir este novo papel, mas o fim da infância aproxima-se sem que ele se aperceba…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Segredo Dos Seus Olhos

M12
Título original: Secret in Their Eyes
Realizador: Billy Ray
Com: Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman, Julia Roberts
Género: Thriller
País: EUA
Ano: 2015

Sinopse:
Uma equipa de investigadores do FBI - Ray e Jess, juntamente com a representante do ministério público Claire – vê-se subitamente dividida, quando descobrem que a filha adolescente de Jess foi brutal e inexplicavelmente assassinada. Agora, 13 anos mais tarde, depois de obsessiva e diariamente procurar o assassino, Ray descobre finalmente uma nova pista que, acredita, pode resolver o caso de vez, apanhar o assassino e conseguir dar o tão desejado encerramento a este caso junto da sua equipa. Ninguém está preparado, porém, para o chocante e inconfessável segredo que irá revelar os efeitos duradouros e destrutivos da vingança pessoal sobre a alma humana.

More

M12
Título original: More
Realizador: Barbet Schroeder
Género: Drama
País: EUA
Ano: 1969
Duração: 112 min.

Sinopse:
Stefan Brückner (Klaus Grünberg) é um alemão que, logo após terminar a Licenciatura em Matemática, decide viver em Paris (França). Lá, conhece Charlie (Michel Chanderli), um homem com quem joga cartas num bar e de quem se torna amigo. Através dele, Stefan encontra Estelle (Mimsy Farmer), uma jovem e excêntrica americana, por quem se apaixona irremediavelmente. Mesmo tendo sido aconselhado a afastar-se da sua influência, ele não resiste à paixão e segue-a até Ibiza (Espanha) onde, ao mesmo tempo que vive um tórrido romance, inicia uma autêntica descida aos infernos…
Rodado em 1969, na cidade de Ibiza, “More” marca a estreia do multipremiado realizador Barbet Schroeder, mais tarde conhecido por êxitos como “Barfly - Amor Marginal” (1987), “Jovem Procura Companheira” (1992), “Crimes Calculados” (2002), “Reveses da Fortuna” (1991) ou, mais recentemente, “O Advogado do Terror” (2007).

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
The Hunger Games: Mockingjay 
- Part 2

M12
Título original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 2
Realizador: Francis Lawrence
Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 136 min

Sinopse:
Com a nação de Panem numa guerra em grande escala, Katniss confronta o Presidente Snow, na batalha final. Unida a um grupo de amigos mais próximos, incluindo Gale, Finnick e Peeta, Katniss sai numa missão com a unidade do Distrito 13, arriscando as suas vidas para encenar um atentado para assassinar o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado em destruí-la. As armadilhas, inimigos e escolhas mortais que esperam por Katniss, irão desafiá-la mais do que qualquer área que ela enfrentou em The Hunger Games.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
LEFT BEHIND - A Última Profecia
M12
Realizador: Vic Armstrong
Com: Nicolas Cage, Lea Thompson
País: EUA
Ano: 2014

    Sinopse:
    Um pequeno grupo de sobreviventes é deixado para trás depois de milhões de pessoas desaparecerem e o mundo ter mergulhado em caos e destruição.








Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Perdida em Mim
M12
Título original: Vergiss mein Ich
Realizador: Jan Schomburg
Com: Maria Schrader, Johannes Krisch, Ronald Zehrfeld
Género: Drama
País: Alemanha
Ano: 2014
Duração: 95 min


Sinopse:

Casados há vários anos, Lena e Tore sempre foram felizes. Um dia, durante uma festa, ela sente-se mal e é levada para o hospital, onde lhe é diagnosticada uma meningite. Apesar de estar fora de perigo, a memória de Lena é profundamente afectada. Após a alta hospitalar, tudo leva a crer que a amnésia seja episódica e que em breve tudo voltará à normalidade. Porém, o tempo passa e ela continua sem saber quem é. Lena muda radicalmente de personalidade, gostos, ambições e desejos. Tudo nela é diferente. Assim, ao mesmo tempo que Tore, desesperado, começa a perceber que talvez nunca mais recupere a mulher por quem se apaixonou, Lena esforça-se por se reencontrar dentro de si.
Um filme dramático que conta com argumento e realização do alemão Jan Schomburg. No elenco surgem os actores Johannes Krisch, Maria Schrader e Ronald Zehrfeld nos principais papéis.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Profissionais da Crise

M12
Título original: Our Brand Is Crisis
Realizador: David Gordon Green
Com: Sandra Bullock, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie, Joaquim de Almeida
Género: Drama, Comédia
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 107 min

Sinopse:
Um grupo de consultores políticos norte-americano é contratado para trabalhar para Pedro Castillo (Joaquim de Almeida), um candidato à presidência de um país da América do Sul. Percebendo o desafio que têm pela frente – avaliado pela baixa popularidade e pelos péssimos resultados das sondagens –, decidem pedir ajuda a Jane Bodine (Sandra Bullock), uma consultora de campanha conhecida tanto pela genialidade como pelas suas estratégias pouco ortodoxas. Apesar de reticente em voltar ao activo, aceita o desafio. Quando percebe que Pat Candy (Billy Bob Thornton), o seu maior adversário, vai trabalhar com a oposição, Jane começa a encarar as coisas de um modo quase pessoal. Mas, com os esforços de Pat, o seu candidato começa a ganhar popularidade junto aos eleitores. Porém, com o passar do tempo, ela dá-se conta da vida miserável dos habitantes. Isso vai fazê-la pôr em causa se, na verdade, Castillo é merecedor do cargo a que se candidata e quais as repercussões da sua governação…
Com realização de David Gordon Green e argumento de Peter Straughan, um filme dramático que ficciona eventos reais acontecidos na Bolívia, em 2002.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Da Natureza

Título original: Mot Naturen
Realizador: Ole Giæver
Com: Ole Giæver, Rebekka Nystabakk, Marte Magnusdotter
Género: Comédia Dramática
País: Noruega
Ano: 2014
Duração: 80 min

Sinopse:
Martin tem um emprego, uma mulher e um filho pequeno. Apesar de tudo isso, sente-se totalmente desligado dos colegas de trabalho e da família. A sua sensação de inadequação à vida e aos papéis que desempenha diariamente parece ganhar novas proporções a cada dia que passa. Até que decide passar um fim-de-semana inteiro a sós, na montanha, longe de tudo e de todos. Nessa solidão, num encontro cru e duro consigo mesmo, Martin dá livre curso aos seus sentimentos, pensamentos e fantasias mais profundas. Ali ele sente-se livre e feliz. Porém, o regresso, por mais assustador, é algo inevitável…
Uma comédia dramática escrita, realizada e protagonizada por Ole Giæver que se vale desta premissa: “Quem és tu quando ninguém te observa?”

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários